Em
Correio de Azeméis

13 Mar 2025

Contraditório (PSD)

PSD Opinião Política

> João Costa

Vivemos tempos onde deveria imperar o culto informativo, onde os meios disponíveis sejam de real escrutínio, com capacidades de representar a justa posição de todos, de forma que a sociedade pudesse ser esclarecida com a imparcialidade a que o jornalismo obriga. O contrário ameaça a defesa das instituições, levando-nos a um processo pouco criterioso na busca da informação e interpretação dos factos.
As redes sociais trouxeram-nos a rapidez da informação, mas não o seu rigor. São ferramentas essenciais, mas levaram-nos ao maior desafio desta geração, as fake news . 
Sempre defendi uma comunicação social local com rigor e independência, que informe de forma adequada e frontal, devendo ser dados apoios financeiros e recursos técnicos adequados.
As gerações mais jovens têm de ser capazes de entender o escrutínio de toda a atividade, e ter a ousadia de usar estas ferramentas para um bem comum e uma finalidade própria, que não seja atacar o outro.
Existe um papel fulcral nas juventudes partidárias em fazer dos jovens seres pensantes, irreverentes, inconformados, hábeis de discurso, mas também sedentos de informação, com qualidade, criando os seus juízos de valor com base na sua visão e numa lógica de responsabilidade.
O futuro é já amanhã, e por muito risonho que seja, nunca deve ser comprometido por falta daquela que é a maior ferramenta que todos nós dispomos, a realidade dos factos e a intelectualidade própria.
Assumi recentemente a presidência da JSD de OAZ e é com esta abertura que quero dizer a todos os nossos jovens que, por muito que nos falem, por muito que nos apregoem com grandes feitos, ou nos queiram lembrar os enormes defeitos que outros possuem, sejamos capazes de fazer a nossa própria avaliação e sejamos frontais na avaliação que cada um de nós deve fazer.
A política não é só para os políticos, é de todos e para todos.
Construamos pontes, sejamos respeitosos para sermos respeitados e nunca deixemos de fazer a nossa eterna questão: Porquê?

João Costa, Presidente JSD OAZ

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025