23 Feb 2022
Santiago de Riba - Ul Freguesias
> AZEMÉIS TV ACOMPANHOU A CELEBRAÇÃO
O grupo de canto Activida da Pró-Outeiro comemorou ontem o seu terceiro aniversário com muita boa disposição e animação. Ao leme da professora Margarida Ramalho, mais conhecida apenas por Magui, este grupo de canto protagonizou uma atuação para festejar o seu aniversário.
Manuel Valente, fundador, falou à Azeméis TV e contou um pouco do percurso deste grupo ao longo destes três anos. “Nós temos um grupo de voluntariado que ajuda a Associação Pró-Outeiro. E para as pessoas idosas não estarem paradas, lembrei-me de criar esta iniciativa que tem sido um êxito. Já tivemos várias atuações, fomos, por exemplo, convidados pela Banda de Pinheiro da Bemposta para atuar na igreja no Natal de há dois anos. Infelizmente veio a pandemia”, afirmou Manuel Valente. Mas, com a luz ao fundo do túnel para o fim da pandemia, e com o alívio das restrições é com enorme felicidade que o fundador deste grupo anuncia alguns dos próximos eventos. “Já temos vários projetos na calha. Um é com uma escola de Fiães, em S. Maria da Feira, para celebrar o 25 de Abril, com alunos do secundário. No dia 15 de maio, temos um programa na capela de Bustelo. Estamos a andar razoavelmente bem”, apontou Manuel Valente. O presidente da Associação Pró-Outeiro, Diamantino Nunes, congratulou todos os elementos do grupo de canto.
“Em termos culturais e ocupação de tempos livres era muito importante, que todas as instituições ou algumas delas, conseguissem criar atividades para as pessoas terem os tempos livres ocupados. É preciso criar ocupações para as pessoas se sentirem felizes.”
Diamantino Nunes, presidente da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro
“Este é um grupo que tem um programa variado, cantamos música do cancioneiro popular e uma vertente mais pop. Estamos sempre em atividade e todos correspondem, o que me deixa muito orgulhosa.”
Magui Ramalho, professora do grupo de canto Activida