Coros encheram Igreja Matriz para concerto

Concelho

Luís Oliveira, membro do Grupo Coral Litúrgico de Cesar, admitiu que é "provável" que o evento se comece a realizar todos os anos

> Iniciativa inserida no Jubileu 2025

A Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis acolheu, no dia 08 de junho, o concerto “Celebração Jubilar dos Coros Litúrgicos”, inserido no “Grande Jubileu da Esperança 2025” e que reuniu os coros das várias paróquias da Vigararia Oliveira de Azeméis/São João da Madeira.
Cerca de 130 vozes vindas dos Coros de Cesar, Oliveira de Azeméis, Ul, Santiago Riba-Ul, São Roque, Pindelo, Cucujães e da Capela do Parque em São João da Madeira juntaram-se para cantar um reportório que teve como base o Domingo de Pentecostes, com as aclamações, salmos e melodias direcionadas a Espírito Santo e Pentecostes.
A iniciativa realizou-se graças ao desafio lançado pela Vigararia aos coros, conforme indicou Luís Oliveira, membro do Grupo Coral Litúrgico de Cesar: “O evento partiu de um repto dos sacerdotes da Vigararia para que os coros também participassem com alguma da sua arte. Resolvemos fazer esta celebração litúrgica.”
Os coros parecem ter tomado o gosto do concerto. Luís Oliveira abriu a porta ao evento tornar-se uma presença habitual no calendário da vigararia. “Provavelmente este evento poderá repetir-se todos os anos com esta gente boa”, rematou o membro do Grupo Coral de Cesar.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025