‘Corridas Solidárias’ entregaram mais de 5 mil euros

Destaques Fajões

Projeto já angariou um total superior a 130 mil euros

O projeto liderado pelo oliveirense Ricardo Bastos conseguiu angariar cerca de 5200 euros que reverteram a favor de duas associações fajonenses, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões e a Associação DAR- Doações com Amor e Respeito.

As ‘Corridas Solidárias’ continuam a somar quilómetros e verbas que anualmente são direcionadas pelas associações escolhidas no início do ano. Este ano, foram três as provas promovidas e cerca de 5200 euros angariados. Os valores foram distribuídos quase em equidade pelas duas associações, mais deixou em Ricardo Bastos um “sabor agridoce”, como explicou aos microfones da Azeméis TV/FM, equacionando mesmo se “será necessário repensar a fórmula, uma vez que as pessoas se desinteressaram tanto”. 


“É um sentimento agridoce. Muito satisfeito porque fiz o que tinha a fazer. Fiz os quilómetros, bati à porta das pessoas e andamos a angariar dinheiro. Leva-nos a uma reflexão. Primeiro, a de que fazer para duas associações não é o melhor. Porque 5200 euros, fica a sensação de que se para a DAR é muito dinheiro, para os bombeiros é uma ninharia.” 
Ricardo Bastos, mentor das ‘Corridas Solidárias’

“As Corridas Solidárias têm já um papel importante na vida das coletividade.Esta foi a vez de duas associações da freguesia de Fajões que vão com estas verbas conseguir concretizar alguns desejos e objetivos”.
Óscar Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Fajões

 

Associação DAR comprou uma carrinha


“Parte do valor foi rematado para a compra de uma carrinha, juntamos ao dinheiro que tínhamos angariado durante quatro meses. A outra parte do valor será para reverter para comprarmos a alimentação necessária”. 
Sofia Aguiar Gomes, DAR- Doações com Amor e Respeito


“É necessário que mais pessoas tenham este tipo de compromisso”


“É um extra que entra na nossa associação e é sempre bem-vindo. A iniciativa do Ricardo mostra que ainda existem pessoas que se preocupam, mas volto a frisar que é necessário que mais pessoas tenham este tipo de compromisso”.
Jorge Pinho, Presidente da BV de Fajões 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025