Projeto já angariou um total superior a 130 mil euros
O projeto liderado pelo oliveirense Ricardo Bastos conseguiu angariar cerca de 5200 euros que reverteram a favor de duas associações fajonenses, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões e a Associação DAR- Doações com Amor e Respeito.
As ‘Corridas Solidárias’ continuam a somar quilómetros e verbas que anualmente são direcionadas pelas associações escolhidas no início do ano. Este ano, foram três as provas promovidas e cerca de 5200 euros angariados. Os valores foram distribuídos quase em equidade pelas duas associações, mais deixou em Ricardo Bastos um “sabor agridoce”, como explicou aos microfones da Azeméis TV/FM, equacionando mesmo se “será necessário repensar a fórmula, uma vez que as pessoas se desinteressaram tanto”.
“É um sentimento agridoce. Muito satisfeito porque fiz o que tinha a fazer. Fiz os quilómetros, bati à porta das pessoas e andamos a angariar dinheiro. Leva-nos a uma reflexão. Primeiro, a de que fazer para duas associações não é o melhor. Porque 5200 euros, fica a sensação de que se para a DAR é muito dinheiro, para os bombeiros é uma ninharia.”
Ricardo Bastos, mentor das ‘Corridas Solidárias’
“As Corridas Solidárias têm já um papel importante na vida das coletividade.Esta foi a vez de duas associações da freguesia de Fajões que vão com estas verbas conseguir concretizar alguns desejos e objetivos”.
Óscar Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Fajões
Associação DAR comprou uma carrinha
“Parte do valor foi rematado para a compra de uma carrinha, juntamos ao dinheiro que tínhamos angariado durante quatro meses. A outra parte do valor será para reverter para comprarmos a alimentação necessária”.
Sofia Aguiar Gomes, DAR- Doações com Amor e Respeito
“É necessário que mais pessoas tenham este tipo de compromisso”
“É um extra que entra na nossa associação e é sempre bem-vindo. A iniciativa do Ricardo mostra que ainda existem pessoas que se preocupam, mas volto a frisar que é necessário que mais pessoas tenham este tipo de compromisso”.
Jorge Pinho, Presidente da BV de Fajões