Covilhã estragou a festa da Oliveirense
Desporto
Futebol
No dia em que a Oliveirense comemorou o seu 98º aniversário foi o Covilhã que levou os três pontos num jogo em que soube aproveitar dois erros defensivos da formação da casa para voltar às vitórias e dar um salto para o 11º lugar da tabela em igualdade pontual com a equipa de Oliveira de Azeméis.
Contudo, foi a Oliveirense a adiantar-se no marcador depois de uma entrada na partida muito forte e prometedora. A Oliveirense recuperou a bola a meio campo e o cruzamento, da esquerda, saiu dos pés de Miguel Lima direito para a cabeça de Jorge Teixeira que, assim, abriu o marcador. Com a Oliveirense a pressionar muito no meio campo e a dificultar a saída dos serranos para o ataque foi de bola parada que o Covilhã conseguiu o empate. Num erro defensivo da Oliveirense, que não aliviou o esférico da sua área, os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade que Gilberto não desperdiçou. A partir do golo do empate, os papéis inverteram-se e o Covilhã passou a jogar mais tempo no meio campo da Oliveirense.
Na segunda parte, a Oliveirense entrou melhor, mas quem chegou à vantagem foi o Covilhã com Enoh a ganhar no duelo com Raniel e, na cara de Coelho, a não desperdiçar a oferta. Obrigada a correr atrás do prejuízo, a Oliveirense tentou tirar partido das transições rápidas e dos cruzamentos para a área, mas sem sucesso na finalização.
Partilhar nas redes sociais