‘Cravos e Rosas’ apresentaram as marchas

Ul

Grupo irá estar presente nas ‘Marchas Descem à Cidade’, dia 06 de julho

Na noite de sábado, a sede do Rancho Folclórico 'Cravos e Rosas' de Ul encheu-se de cor e música tradicional para a apresentação das marchas populares. 

Numa preparação para as marchas do dia 06 de julho, ‘Marchas Descem à Cidade’, evento promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a FAMOA, o grupo apresentou aos presentes as suas marchas populares. Para Liliana Tavares, presidente dos ‘Cravos e Rosas’, “é sem dúvida importante continuarmos a manter as tradições vivas. Este é um desafio que surgiu assim como um bocadinho de uma maneira mais lúdica, mais divertida e de repente foi-se enraizando aqui no nosso grupo e tem agora uma dinâmica já assente e de ano para ano procuramos sempre levar a coisa mais a sério”, referiu à Azeméis TV/FM. 

Pela primeira vez a preparar as marchas populares como presidente da associação, Liliana explicou à Azeméis TV/FM que “é o continuar do trabalho que foi bem desenvolvido até agora e manter esse trabalho”.

Presente no Rancho Folclórico ‘Cravos e Rosas’ de Santa Maria de Ul desde praticamente a sua fundação (1988), a presidente descreve o grupo como “uma segunda casa. Temos aqui uma segunda casa, uma segunda família. São as pessoas que estão connosco e com quem nós sabemos que quando algo de errado acontece, são os primeiros a estar disponíveis para ajudar”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026
Oliveirense está na Final Four da Taça de Portugal
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Óscar Oliveira apela à participação e pede revisão da lei perante “erro” nos boletins de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Rebelo Martins lembra que as eleições são “o primeiro garante da democracia”:
18/01/2026
Cobertor elétrico começa a arder com casal de idosos na cama
17/01/2026
Silo de empresa destruído em incêndio
17/01/2026
Oliveirense somou um ponto em Faro
17/01/2026