Crianças de Cucujães desenharam o que pensam do 25 de abril

Núcleo de Atletismo de Cucujães Cucujães

Iniciativa inserida no âmbito das Noites Quentes de Inverno do NAC

Decorreu durante a manhã de sábado, 04 de maio, na sede do NAC, a entrega de prémios do concurso das Noites Quentes de Inverno à Aurora da Liberdade, do Núcleo de Atletismo de Cucujães.

Às crianças do 3º e 4º ano das escolas primárias de Cucujães, foi pedido que escrevessem um texto ou desenhassem uma imagem que fizesse alusão ao 25 de abril, no âmbito das celebrações dos 50 anos. 

Com cerca de 100 trabalhos das crianças da Escola do Picoto, Escola de Faria de Baixo e Colégio da Gandarinha, foi entregue o prémio a seis crianças, os três melhores textos e os três melhores desenhos, tendo a decisão sido feita com base num júri composto por três elementos.

Vasco Alves, vice-presidente do NAC, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que “este ano o NAC como é hábito realizou as suas Noites Quentes de Inverno. Este ano tendo em conta a comemoração dos 50 anos do 25 de abril, não nos podíamos desassociar desse momento, portanto incluímos algo diferente neste programa cultural”. O vice-presidente prosseguiu referindo que decidiram desafiar as crianças das escolas primárias de Cucujães a desenharem e escreverem sobre os 50 anos de abril, pois “estas crianças não viveram o 25 de abril, é importante que as pessoas mais velhas que viveram, continuem a promover e ensiná-las um pouco sobre esta data”.

Sendo esta a última iniciativa das Noites Quentes de Inverno deste ano, Vasco Alves fez “um balanço positivo (…) temos procurado promover estas iniciativas para trazer cultura às pessoas para demonstrar que o NAC não é só desporto”.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024