16 Dec 2022
APROVADO CENTRO TECNOLÓGICO DE ESPECIALIZAÇÃO
O Agrupamento de Escolas Soares Basto viu aprovada a candidatura ao Centro Tecnológico de Especialização (CTE) Industrial. O investimento será de 1 milhão e 700 mil euros e servirá para dotar este agrupamento de equipamentos necessários à ministração deste CTE.
Ao Correio de Azeméis, Maria José Cálix, diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto, enalteceu a importância da aprovação desta candidatura “para a escola e para o concelho”. A candidatura obteve a nota de 87,70 (escala de 0 a 100) e foi feita durante o passado mês de agosto. Maria José Cálix vê esta aprovação como “uma recompensa para aqueles que abdicaram das suas férias para formalizar esta candidatura”. A diretora do agrupamento esclareceu, também, que o investimento servirá para dotar as salas de aula com “máquina e equipamentos, que permitam melhorar a qualidade de ensino”. Para uma segunda fase, a diretora do agrupamento não descarta a hipótese de uma candidatura ao CTE de Informática.
Maria José Cálix revelou-se “orgulhosa” e que esta aprovação “é uma grande prenda”, no mês em que a Escola Soares Basto celebrou o seu 95º aniversário.