20 Mar 2023
NO ÂMBITO DO PROJETO DE UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL
O 'Grupo de Cucujães da Dress a Girl Portugal' associa-se ao movimento internacional da organização não governamental 'Dress a Girl', que tem como grande objetivo vestir crianças carenciadas, essencialmente do continente africano.
Legenda: Os materiais utilizados são todos doados.
A cucujanense Teresa Ferreira aceitou o desafio de criar o ‘Grupo de Cucujães da Dress a Girl’ e voltou a reunir, no dia 18 de março, várias costureiras, que a título voluntário unem esforços por uma causa maior. O Centro Cultural de Cucujães serviu de espaço de trabalho e no ar pairava a alegria de quem sabe que está a ajudar. Os materiais utilizados são todos doados, como explicou Carminda Matos, coordenadora do ‘Grupo da Murtosa’, à Azemeis TV/FM. Teresa Ferreira deixou a certeza de que este é “um projeto para continuar”.
“Em primeiro lugar queremos fazer crianças felizes, ao entregarmos roupas a quem não tem nada e nunca recebeu uma roupa nova. A mim faz-me muito feliz. Faço isto do coração. Ajudamos, também, as pessoas que vêm a manterem-se ocupadas ao fazer crianças felizes”.
Teresa Ferreira, coordenadora do grupo, Cucujães