25 Mar 2022
3.ª Divisão Nacional
No dérbi concelhio da 3.ª Divisão Nacional (Série B), o Cucujães recebeu e venceu (4-3) a Oliveirense B pela margem mínima e conquistou os três pontos.
Sem o contributo de jogadores da equipa principal, que jogou na véspera, e privada de alguns habituais titulares, a Oliveirense B não conseguiu evitar o desaire em casa de um adversário que foi mais eficaz num jogo pautado pelo equilíbrio. João Moreira abriu o marcador para o Cucujães logo aos 3’ e Afonso Pereira empatou aos 11’. Pouco depois, Joel Rodrigues deu nova vantagem aos cucujaenses, mas as equipas foram empatadas para o descanso graças ao golo de Luís Moutinho, que fez o 2-2.
Na segunda parte, Afonso Pereira, de livre direto, fez o 2-3 para a Oliveirense, mas o Cucujães soube reagir e com os golos de Joel Rodrigues (37’) e Josué Monteiro (40’) voltou à liderança no marcador (4-3).
A quatro minutos do final, Josué Monteiro, de livre direto a castigar a 10.ª falta dos unionistas, permitiu a defesa de Miguel Santos, que assim manteve a Oliveirense B na luta pelos pontos até ao apito final.
Cucujães, 4
Oliveirense B, 3
Cucujães: Bruno Sá; Luís Almeida, João Moreira (1), Josué Monteiro (1), Joel Rodrigues (2). Jogaram ainda: Pedro Ferreira e Gabriel Monteiro. Treinador: José Reis.
Oliveirense B: Rafael Nogueira; Pedro Cunha, Rafael Ferreira, Afonso Pereira e Vasco Ribeiro. Jogaram ainda: Miguel Santos (GR), Tiago Bastos, Luís Moutinho (1) e Diogo Lemos. Treinador: António Gomes.
Pavilhão do CD Cucujães.
Árbitro: André Portal.
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 2-3; 4-3.