Cucujães tem sido alvo de onda de assaltos

Cucujães

Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia, falou em “indivíduos profissionais”

Cucujães tem sido afetado nos últimos tempos por uma onda de assaltos a pessoas de mais idade, em plena luz do dia. Quem o referiu foi o deputado do PS, Paulo Neto, durante a Assembleia de Freguesia de Cucujães, que decorreu no Salão Nobre da junta de freguesia. 

“Tem havido uma grande onda de assaltos em Cucujães, com pessoas de idade à luz do dia. A qualquer momento intervêm e de um momento para o outro, as pessoas foram assaltadas”, afirmou Paulo Neto. O deputado alertou ainda para a falta de agentes da GNR no posto cucujanense. “Segunda-feira, entre a meia noite e as oito da manhã, se houver algum problema, os cucujanenses terão de contactar o Batman, porque não há guarda nesse turno. É triste. Temos um posto novo, mas não temos guardas. Há pouco tempo atrás foi distribuído cabos pelos postos da GNR das redondezas, todos receberam, menos o de Cucujães. Faleceu um GNR, não foi substituído. Foi um para a reforma e não foi substituído. Cucujães vive nesta insegurança”, concluiu Paulo Neto durante a sua intervenção.

Em resposta, o presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, Simão Godinho referiu que teve “conhecimento de duas situações. As pessoas que fazem esse tipo de assaltos são indivíduos profissionais. Soube inclusive de ameaças de corte de dedos por causa de anéis”. Já sobre a falta de segurança e de agentes da GNR, o presidente afirmou que esteve “a falar com o comandante. É uma preocupação grande dele. Eu tenho feito pedidos aos quadros superiores para pedir agentes para o posto da GNR, porque ele vê-se aflito”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026