Custo de vida

PCP

Rosa Oliveira *

O fim do ano aproxima-se, enquanto a elevada inflação e o aumento especulativo dos preços não se sentem só num mês, nem somente neste período de Festas.

De facto, é um problema antigo e que se vai continuar a sentir no próximo ano. 
Em 2023, nada indica que os preços não continuem a subir, enquanto os grupos económicos aumentam os seus lucros (mais de 3000 milhões de euros de lucros alcançados só nos primeiros 9 meses do ano por parte dos grupos económicos do PSI – 20).
Este aumento do custo de vida fez crescer o empobrecimento nas famílias de quem trabalha ou trabalhou uma vida inteira. Por estes motivos, o PCP de Oliveira de Azeméis insiste na defesa do aumento geral dos salários, das reformas e das pensões assim como na regulação dos preços. 
Os oliveirenses podem contar com o PCP na defesa dos seus direitos, por melhor trabalho, pelo acesso à saúde e educação, por uma rede de transportes que cumpra as necessidades da população, vias públicas e estradas acessíveis, pelo direito à habitação, pela defesa do meio-ambiente e da cultura. Só com mobilização e luta podemos alcançar o horizonte de uma vida melhor para Oliveira de Azeméis.  É preciso fazer das injustiças a força para lutar.
A organização concelhia do PCP de Oliveira de Azeméis deseja a todos os oliveirenses um novo ano com mais justiça social e uma vida mais digna.
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Já foram inaugurados os passadiços de Pindelo
12/07/2025
Sunset Party no Parque de La Salette
12/07/2025
José Antunes reeleito presidente da Assembleia Geral da Casa Benfica Oliveira de Azeméis
12/07/2025
Novas instalações da UF de Oliveira de Azeméis estão “preparadas” para os “desafios” do futuro
12/07/2025
Galeria Tomás Costa acolhe exposição de arte abstrata
12/07/2025
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025