28 Oct 2024
> Ricardo Bastos
A propósito de coisas simples e lindas mas de importância vital para as vidas de todos, não consigo deixar de pensar - e dessa forma partilhar - o quanto a felicidade de cada um é importante para o bem-estar de todos.
Os 50 anos de casamento de um casal amigo foi o motivo para uma festa que começou com uma Eucaristia muito bem preparada, meditada e rezada em todos os seus pormenores. Eucaristia onde se sentiu que “cantar bem é rezar duas vezes”. Em muitos momentos sentimo-nos embalados nas asas dos anjos e no colo de Deus.
Não, não eram pessoas influentes nem mediáticas, eram e são pessoas importantes porque fazem coisas simples. Mas fazem-no tão bem que são uma fonte de inspiração, um verdadeiro exemplo.
São coisas simples mas bem feitas - como olhar para o lado e atuar resolvendo situações - que fazem deste casal uma fonte de inspiração. São vidas destas, difíceis mas que encontram sempre espaço e tempo para o outro, que valem a pena serem vividas e partilhadas.
Não devemos fazer nada para dar o exemplo, devemos fazer as coisas de tal forma bem feitas que se tornam exemplo. Parece a mesma coisa mas não é. Uma parece ser algo pontual; a outra é um estado de alma, é uma forma de viver.
O que a Maria José e o José Maria fazem é fruto de muita dificuldade mas, ao mesmo tempo, muita felicidade interior. A maneira como vivem é bem sentida por todos os que os rodeiam e as manifestações de amor que receberam naquele dia são a prova de que as vidas deles não passam despercebidas às pessoas - e muito menos a Deus.
Obrigado casal solidário.
Ricardo Bastos, Organizador das ‘Corridas Solidárias’