Hermínio Loureiro reconhece que o hóquei da Oliveirense saiu de Turquel com razões de queixa da arbitragem, mas frisa que a equipa devia ter feito mais para vencer.
Ana Catelas
Hoje é dia de futebol com a Oliveirense a deslocar-se a casa do Covilhã no jogo que marca o encerramento da 24ª jornada da II Liga (17h00). Já no próximo domingo, a equipa unionista recebe a Académica, que está no 3º lugar da tabela e luta pela subida de divisão. “Estes dois jogos são muito importantes para a Oliveirense e é também importantíssimo que a equipa pontue em ambos”, começou por referir Hermínio Loureiro, no programa ‘Desporto em Análise’, da Azeméis TV/FM, frisando que é necessário manter a distância para os dois clubes que vêm atrás (Varzim e FC Porto, ambos com menos quatro pontos) ao mesmo tempo que não pode deixar ‘fugir’ as equipas que estão acima.
Apesar da derrota (5-2), na deslocação ao Fundão, 3º classificado, o Futsal Clube de Azeméis mantém-se acima da linha de água. Quarta-feira, a equipa oliveirense recebe o Braga e no sábado desloca-se a Gaia para defrontar o Modicus. “É importante somar pontos nestes dois jogos, sobretudo em casa, porque depois vai defrontar uma equipa que, na sua casa, é quase imbatível”, afirmou Hermínio Loureiro, recordando ainda que, no passado dia 11, o emblema de Azeméis completou o seu 17º aniversário. “É uma jovem coletividade que tem tido muito sucesso desportivo”, elogiou o comentador desportivo.
No basquetebol, a Oliveirense, ainda sem o plantel completo, recebeu o FC Porto e conseguiu uma vitória “muito saborosa”. No próximo fim de semana, de jornada dupla, a UDO joga, na sexta-feira (20h30) nos Açores frente ao Lusitânia — um jogo com público — e no domingo recebe o Benfica (18h00). “A Oliveirense está forte e foi na coesão da equipa que esteve o segredo da vitória frente ao FC Porto”, referiu Hermínio Loureiro.
No hóquei, a Oliveirense averbou dois empates (4-4) na deslocação a S. João da Madeira e ao Turquel e em ambos, no final, criticou a arbitragem. “De pouco vale reclamar no final. A Oliveirense tem de ser mais assertiva na defesa dos seus interesses”, constatou o comentador, frisando, no entanto, que a Oliveirense “devia ter feito mais e vencido (ambos os jogos) para se manter na luta pelo melhor lugar para o Playoff”. Amanhã, quarta-feira, a UDO joga no Dragão Caixa, com o FC Porto, e domingo recebe o Braga.
O nomeado da semana
Norberto Alves
A equipa de basquetebol da Oliveirense vem de uma série de seis vitórias consecutivas e está “embalada” para a renovação do título de campeã. “Norberto Alves tem mantido a ‘chama acesa’ e a ambição da equipa na conquista do tricampeonato”, disse Hermínio Loureiro, recordando que a última derrota foi no final de janeiro frente ao CAB Madeira.