11 Nov 2025
Em Nogueira do Cravo, Manuel Rebelo regressou à presidência do executivo
Tomada de posse da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo
No dia 3 de novembro, os órgãos locais eleitos de Nogueira do Cravo realizaram a cerimónia de tomada de posse, que teve lugar no salão da sede da junta de freguesia.
A junta de freguesia de Nogueira do Cravo é constituída por Manuel Rebelo da Costa (presidente), Manuel de Jesus Neves Moreira e Sónia Alexandra de Oliveira Pinho. A mesa da Assembleia de Freguesia é composta por Pedro Luís Paiva Dias (presidente), João Figueiredo Almeida e Rocha e Diana Alice Teixeira da Silva. Do restante elenco do deliberativo constam Pedro Miguel Pinheiro Correia, Manuel de Pinho Santos e Fátima de Almeida Vieira (ausente na sessão) (PS); Gaspar Sá Almeida, Lígia Maria Vieira Nunes Silva, e Liliana Sofia da Silva Pinho Guerra (AD-PSD/CDS).
“Serei o primeiro a impor o respeito a todos os membros desta mesa, independentemente da lista pela qual foram eleitos. Somos de facto cidadãos, somos todos fregueses, alguns deles existem em relações de familiaridade, somos todos vizinhos e acho que todos nós partilhamos os mesmos interesses e o mesmo desejo, que de facto Nogueira do Cravo se possa desenvolver, possa crescer”
Pedro Luís Dias, presidente da Assembleia de Freguesia
“Foram quatro anos de muito trabalho, de desafios e de conquistas. Saio com a consciência tranquila de quem deu o melhor de si, com empenho, honestidade e dedicação. Houve momentos difíceis, decisões complexas, mas também vitórias que partilhei com orgulho com esta comunidade que tanto me enriqueceu. Agradeço à minha equipa, aos meus colegas de executivo e a todos que acreditaram em nós e colaboraram com a Junta ao longo deste mandato, os nossos funcionários, associações, instituições e cidadãos. Sem o vosso apoio, nada disto teria sido possível. Hoje encerro um ciclo, mas não encerro o meu compromisso com a freguesia.”
Gaspar Almeida, Partido Socialista
“Falo hoje não apenas como um membro desta equipa, mas também como um jovem desta freguesia. Alguém que acredita profundamente no poder da participação cívica e no dever de cada cidadão contribuir para o bem comum. Acredito que a política local deve ser feita com diálogo, com respeito e com proximidade. Estamos aqui para servir as pessoas, para ouvir as suas preocupações, para encontrar soluções e para agir. Devemos fazê-lo sempre com humildade e com sentido de missão, porque quem nos elegeu não espera de nós palavras, mas sim resultados bem concretos.”
João Figueiredo, Coligação AD (PSD/CDS-PP)
“Vamos estar próximos da população, dos funcionários, a ação social, educação, saúde, associativismo, etc. Vamos desenvolver projetos sempre a pensar no crescimento do nosso património e edificar. Estamos focados no futuro, trabalhando todos os dias para o alcance de novas metas e objetivos a que nos propusemos. O progresso, como tudo na vida, faz-se com trabalho, com união, com humildade, mas acima de tudo com vontade e amor pela causa pública. Esta será a nossa maior bandeira, a proximidade e o diálogo com os fregueses. Sempre no sentido de os ajudar a ultrapassar as necessidades.”
Manuel Rebelo, presidente da junta de freguesia
“Hoje temos de facto aqui, um dia verdadeiramente importante. Vamos dar origem à extinção da União de Freguesias de Pinheiro do Cravo e Pindelo. Vamos, finalmente, responder e corresponder àquilo que é a ânsia de muitos de nós, e de vós, que é a reposição da Freguesia de Pinheiro do Cravo e a Freguesia de Pindelo”
Rui Monteiro, presidente da assembleia de freguesia cessante.