11 Mar 2025
Futebol Clube Cesarense Desporto Grupo Desportivo de S. Roque
Com este resultado, a equipa de Diogo Tiago mantém-se na liderança com os mesmos três pontos de vantagem para os pupilos de Joca
Futebol> 1ª Divisão Distrital
Num dérbi em que o condimento especial da liderança redobrava a emoção, a partição de pontos deixou tudo na mesma no topo da tabela.
Com um São Roque a entrar com tudo, cedo se abriu o marcador por Tiago Crouch aos 14' após arrancada pela esquerda de Familiar.
A apostar na velocidade do 9 canarinho, 4' volvidos, numa jogada a papel químico, o São Roque poderia mesmo ter dilatado o marcador, com Penetra, com uma grande defesa, a negar o golo a Marques.
O Cesarense foi reagindo e aos 38', naquilo que aparentava ser mais um centro, Tiago Oliveira surpreendeu tudo e todos e fez o empate de fora da área.
A equipa da casa assumiu as despesas na segunda parte, consumando a reviravolta aos 59' com remate de Ruben Martins a beneficiar de um ressalto na defesa canarinha que traiu João Reis.
A dois minutos dos 90, o inevitável Familiar, pela esquerda, rasgou a defesa cesarense e por baixo das pernas do guarda-redes fez o empate final a 2 bolas.
Cesarense, 2
GD S. Roque, 2
Cesarense: Tiago; Dias, Cancela (Rafael Pinto, 62'), Alexandre Santos, Vasco Lima, Joel (Ricardo Tavares, 83'), Soares, Pedro Portal (Neves, 71'), Tiago Oliveira (Gonçalo Bastos, 83'), Ruben Martins (Marcelo, 71'), Relvas. Treinador: Diogo Tiago
S. Roque: João Reis; F. Rosas, Tiago Pereira, Óscar Gomes (Pedro Ribeiro, 74'), Moreira (Ricardo Lima, 86'), D. Familiar, Nuno Rosas, Vítor Santos (Ventura, 74'), Luís Martins, Tiago Ribeiro (Miguel Marques, 56') e Gonçalo. Treinador: Joca.
Estádio do Mergulhão, Cesar.
Árbitro: Marcelo Silva.
Marcadores: Tiago Oliveira (38'), Ruben Martins (59'); Tiago Ribeiro (14'), Daniel Familiar (88').