Derramamento de leite acidental no 'Rio Ul'
Concelho
Uma descarga acidental de leite ocorrida na manhã de sexta-feira resultou na contaminação do Rio Ul e afetou a água do Rio Antuã, onde, no sábado, foram detetadas centenas de peixes mortos.
A Câmara Municipal informou que, na sexta-feira, cerca das 09h45, foi informada “por uma unidade fabril do concelho de um derramamento acidental de leite, que se encontrava armazenado num tanque das suas instalações”.
Ainda segundo a autarquia, “a própria unidade assumiu que não tinha sido possível evitar a contaminação do Rio Ul, motivo pelo qual este apresentava um aspeto esbranquiçado”.
“A própria unidade fabril prontamente informou as entidades competentes, nomeadamente a Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARH), sendo que o município deu também conhecimento escrito ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente S(EPNA) e à Associação de Municípios de Terras de Santa Maria.
Entretanto, no sábado, o município de Estarreja denunciou a existência de centenas de peixes mortos no Rio Antuã devido à mesma descarga.
Partilhar nas redes sociais