5 Feb 2026
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Jogo da 6ª jornada da Liga dos Campeões
A Oliveirense perdeu por 5-1 na deslocação ao Pavilhão João Rocha e deixou o Sporting escapar na tabela classificativa depois das equipas terem partido com os mesmos sete pontos, e no 2º lugar, para esta 6ª jornada da Liga dos Campeões. Depois da saída de Nuno Resende e com a inscrição de Ricardo Geitoeira a não ser efetivada a tempo desta partida, foi o técnico José Carvalho, da formação unionista, a dirigir a Oliveirense neste encontro.
O Sporting entrou melhor na partida e numa jogada bem conduzida por Rampulla, este abriu o caminho para um golo fácil de Rafael Bessa que, assim, inaugurou o marcador. A Oliveirense reagiu bem ao golo sofrido e por duas ocasiões, primeiro por Benedetto e depois por Rouzé, esteve perto do empate. A melhor oportunidade pertenceu ao Sporting, mas Roc Pujadas, isolado, permitiu a defesa de Bernardo Mendes.
O jogo estava vivo, com oportunidades de parte a parte, mas nas balizas os guarda-redes iam levando a melhor, até que Henrique Magalhães, com um remate cruzado de meia distância, fez o 2-0 para o Sporting.
Já na segunda parte, a Oliveirense procurou reduzir a desvantagem e reentrar na luta pela vitória, mas, na marcação de um livre direto, a castigar a 10ª falta da Oliveirense, Danilo Rampulla não desperdiçou o lance para ampliar a vantagem dos leões e tornou a tarefa da Oliveirense muito mais difícil.
Nesta fase do jogo, os guarda-redes voltaram a estar em evidência com Bernardo Mendes a defender dois penáltis, negando os golos a Verona e a Rampulla, e do outro lado Xano Edo, com uma defesa espetacular, não permitiu o golo de Rouzé na marcação do livre direto a castigar a 10ª falta da equipa da casa. Lucas Martinez, de penálti, também não conseguiu bater o ex-guarda-redes unionista, mas a seis minutos do final o argentino rematou com eficácia para o golo de honra da Oliveirense.
A jogar em Power-Play, devido a cartão azul mostrado a João Souto, o Sporting chegou ao 4-1. Com um remate do meio campo, já dentro do último minuto de jogo, Nolito fechou a contagem em 5-1.