1 Dec 2024
Equipa de Oliveira de Azeméis vê o penúltimo classificado fugir
A Oliveirense saiu do Olival sem pontos e somou o sexto jogo seguido sem vencer. O jogo esteve empatado até aos descontos, mas perto do final o FC Porto B chegou ao golo da vitória (2-1), o que deixa a Oliveirense cada vez mais distante no último lugar.
Com as equipas nos últimos dois lugares da tabela à entrada para esta jornada, Oliveirense e FC Porto B entraram no jogo cautelosos. O FC Porto B, penúltimo classificado, tinha mais posse de bola, mas a equipa de Oliveira de Azeméis revelava-se mais ofensiva mas sem criar perigo.
Depois da meia hora, o jogo começou a disputar-se mais no meio campo da Oliveirense e depois das ameaças, o FC Porto B chegou mesmo à vantagem na sequência de um cruzamento de Tiago Andrade com Felipe Silva a cabecear para o fundo das redes.
Na segunda parte, a Oliveirense estava cada vez mais perigosa e aos 65’ João Silva restabeleceu o empate num remate incrível, já perto da linha final e sem ângulo, mas a bola com efeito a entrar na baliza deserta do FC Porto B.
Aos 84’, os portistas estiveram perto de desfazer a igualdade, mas o cabeceamento de João Teixeira acertou na barra. Na resposta, foi Gonçalo Ribeiro a negar o golo à Oliveirense ao parar o remate frontal do recém-entrado Tomoya. Pouco depois, o guarda-redes portista voltou a estar em evidência ao estirar-se para negar o golo a Luís Bastos. Já nos descontos, um balde de água fria para a Oliveirense com o FC Porto B a chegar ao golo da vitória por Gabriel Brás, de cabeça, na sequência de um livre.