1 May 2022
Destaques Concelho Casos de Polícia
GNR apreendeu 35 plantas de canábis, 95 doses de haxixe, uma arma de alarme e uma soqueira.
Presente a tribunal na passada quinta-feira, o detido, de 32 anos, viu-lhe aplicada a medida de coação menos gravosa, tendo ficado proibido de ter contacto com produtos de estupefacientes e com termo de identidade e residência.
Ana Catelas
O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na passada quarta-feira, um homem de 32 anos por cultivo de estupefacientes, na freguesia de Carregosa. De acordo com o comunicado da GNR, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico e cultivo de produtos estupefacientes. "Os militares da Guarda apuraram que o suspeito procedia à produção e cultivo de canábis tendo em vista a comercialização do mesmo", pode ler-se no documento, que refere ainda que, no seguimento da ação, foram realizados oito mandados de busca, três domiciliárias e cinco em veículos. Na sequência das buscas efetuadas, as autoridades apreenderam 35 plantas de canábis e 95 doses de haxixe, bem como uma arma de alarme e uma soqueira. Foi, igualmente, confiscado diverso material informático e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
Ao que o Correio de Azeméis conseguiu apurar, a investigação levada a cabo pela GNR partiu de uma informação recolhida pelo posto e após terem sido emitidos os mandados de busca, os militares procederam à detenção, em flagrante, do indivíduo.
Presente a primeiro interrogatório, na passada quinta-feira, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, o detido, de 32 anos, viu-lhe aplicada a medida menos gravosa, tendo ficado proibido de ter contacto com produtos de estupefacientes e com termo de identidade e residência.
Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis.