Dia das Merendas continua a atrair

Concelho

Dezenas de famílias juntaram-se no último dia das Festas

O Dia das Merendas é já uma tradição que marca o último dia das Festas de La Salette e este ano não fugiu à regra. Dezenas de famílias deslocaram-se até ao parque para um momento de convívio, que junta pequenos e graúdos. 
A Azeméis TV/FM esteve mais um ano presente nas Festas La Salette, tendo falado com alguns presentes neste ‘Dia das Merendas’.

“Juntamo-nos há cerca de 20 anos para conviver e desfrutar um bocadinho. Serve para celebrar a amizade que temos uns com os outros e é importante esta juventude também gostar disto, porque se queremos fazer disto dure por mais alguns anos, é importante existir juventude.”
Marco Silva, presidente do Futsal Clube Azeméis

“Há muitos anos que faço piquenique, adoro pelo convívio e é uma alegria para todos. Vejo que se está a manter e cada vez com mais pessoas. Vê-se pela afluência das mesas, quando cá chegamos já estavam todas ocupadas.”
Cândida Guimarães, O. de Azeméis

“Há 20 anos que com um grupo de amigos, tomamos a iniciativa de dar continuidade a essa tradição e estamos também a tentar passar esse testemunho aos nossos filhos. É um dia especial, que faz parte e é característico da nossa cidade e estamos a fazer conta de, durante muitos anos, podermos vir a este convívio.”
Liliana Pereira,  O. Azeméis

“É um dia onde a gente se reúne com a família, passa aqui uma boa tarde que se prolonga até à noite e divertimo-nos.”
Paulo Moreira,  O. Azeméis

“É fantástico com a família, com os amigos, conviver. É cinco estrelas e é até à noitinha.”
João Costa, Sta Maria da Feira

“Está interessante, estou a gostar deste ambiente. Uma coisa diferente.”
Martinho Fernandes, Oliveira de Azeméis

“O primeiro motivo [para ir todos os anos] é porque já é uma tradição e depois podemos usufruir deste parque maravilhoso, que está sempre a renovar e este ano acho que ainda houve umas obras bem feitas.”
Artur Domingues, Pinheiro da Bemposta

“É bom nós conseguirmos manter sempre esta tradição, que é muito importante. E era bom que a juventude próxima, dê o relevo e a continuidade que os antigos dão.”
António Costa, Pinheiro da Bemposta

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Responsável da rede McDonald's de Francisco Nadais distinguido entre o melhor 1% do mundo
5/06/2026
Dois músicos oliveirenses premiados em concurso internacional da UA > Um é do Pinheiro da Bemposta, outro de Cucujães, mas partilham o nome: João Tavares
5/06/2026
Ex-jogador da Oliveirense condenado por assaltos violentos
5/06/2026
Fábrica do Futuro avança em Oliveira de Azeméis com apoio de 3,8 milhões
5/06/2026
Oliveirense conquista a Taça Distrital feminina
5/06/2026
A saúde visual deve ser uma prioridade
5/06/2026
A roupa cuida de quem a veste
5/06/2026
“Isto é brincar com as pessoas”
5/06/2026