Atleta oliveirense do SC Braga
Diogo Casimiro, lateral-direito do SC Braga e natural de OLIVEIRA DE AZEMÉIS, voltou a jogar, 1 ano, 11 meses e 21 dias depois, após vencer a luta contra o Linfoma de Hodgkin.
Ultrapassado este processo difícil, o atleta está do volta à ação e pronto a lutar por um lugar na equipa.
Casimiro voltou a jogar, depois de ter ultrapassado uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin. O lateral-direito foi chamado a entrar no jogo por Custódio aos 84 minutos do SC Braga B, diante do Montalegre, no passado sábado.
Casimiro não jogava há 1 ano, 11 meses e 21 dias.
6 de dezembro, de 2020, foi o seu último jogo realizado frente ao Mirandela, precisamente no palco onde regressou no último sábado, no Complexo Desportivo de Fão.
Infeção obrigou-o a estar em coma induzido
As quatro sessões de quimioterapia passaram para oito após uma recaída. Mas uma infeção tornou o pesadelo de Diogo Casimiro ainda pior. "Tive uma infeção e foi o irmão da minha namorada que deu comigo em casa desmaiado num estado crítico. Chamou os bombeiros, tive que ser operado de urgência e colocaram-me em coma induzido. Foram quatro dias. Não me lembro de nada e quando estive nos Cuidados Intensivos pouca gente soube", recorda.
Durante este período difícil, físico e mental, o atleta oliveirense contou sempre com o apoio incondicional da família e amigos e em especial o SC Braga (renovou o contrato por duas vezes).
Em julho, durante o estágio de pré-temporada da equipa B, Casimiro recebeu a boa notícia da alta médica para voltar aos treinos sem limitações.
O pisar o relvado num jogo oficial, não é vista só como um prémio pela forma como o atleta de 23 anos lutou pela vida, mas também como resultado natural pela forma briosa e profissional que tem dedicado nos treinos. Diogo entra agora nas opções do treinador pelo mérito e rendimento evidenciado, mostrando-se pronto para lutar por um lugar na equipa.
Ao atleta oliveirense, o "Correio de Azeméis", deseja-lhe as maiores felicidades