Em
Correio de Azeméis

15 Apr 2024

Direção da Banda de Loureiro demitiu-se

Loureiro Destaques Concelho

Assembleia Geral no próximo dia 28 de abril

Desde o passado sábado dia 13 de abril, que a Banda de Música de Loureiro encontra-se com uma comissão administrativa a gerir os destinos da mesma. Essa decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária, tendo sido submetido um pedido de demissão por parte de toda a direção à presidente da assembleia, Helena Terra.

Questionado sobre o pedido de demissão de toda a direção, Manuel Terra, até agora presidente da Banda de Música de Loureiro, referiu ao Correio de Azeméis que “a Banda de Música de Loureiro teve um problema que será resolvido no próximo dia 28 de abril, com umas eleições, mas não está sem direção”, explicando que o motivo que levou a este pedido foi “que começou a haver umas vozes dissonantes da parte dos músicos sobre a atuação da direção”. Manuel Terra prosseguiu referindo que “as direções nunca serão um problema, quando a direção começar a perceber que está a ser um problema, o lugar fica à disposição”. O antigo presidente da Banda de Música de Loureiro explicou ainda ao Correio de Azeméis que não se vai recandidatar, “queremos que seja uma direção nova”, referindo que poderá já existir compromisso de parte de algumas pessoas para dirigirem o futuro da banda.

Helena Terra, presidente da assembleia da Banda de Música de Loureiro, em declarações ao Correio de Azeméis referiu que “não há problema rigorosamente nenhum [na banda]. Está a funcionar tudo de acordo com os estatutos que a regulam”, e que não irá se candidatar à direção da Banda de Música de Loureiro.

Já Ricardo Bastos, o até agora tesoureiro da banda, disse ao Correio de Azeméis que “havia um problema, resolveu-se um problema, não é preciso andar a arrastá-lo. A gente gosta demais da banda para fazer mal”, referiu.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024