Grupo cucujanense irá em missão para Angola no próximo dia 10 de maio
O Grupo de Cucujães da Dress a Girl, tal como em anos anteriores, promoveu mais um encontro de costura solidária e que tem como grande objetivo vestir crianças carenciadas.
Neste que foi o segundo encontro do ano, Teresa Ferreira, coordenadora do grupo sentia-se muito feliz. “Já fizemos mais de 100 peças, embora venha muito trabalho já feito de casa. Hoje estou mesmo muito feliz”, referiu a coordenadora em declarações à Azeméis TV/FM. Depois de um primeiro encontro onde o número de costureiras foi mais reduzido, neste segundo encontro a presença foi maior, “tivemos costureiras novas aqui de Cucujães, que vieram pela primeira vez e que gostaram muito de estar connosco. Realmente é um convívio que vale a pena, além do trabalho que a gente faz, é o convívio, e é muito gratificante ao fim do dia”, referiu Teresa Ferreira.
No próximo dia 10 de maio, três membros do grupo cucujanense, Teresa Ferreira, Carminda Matos e Maggio Luijer, irão partir em missão para Calumbo, em Angola, algo que já era um sonho da coordenadora do grupo. “É um sonho tornado realidade. Claro que estou com um bocado de receio, porque sabemos que vamos encontrar muita miséria, mas por outro lado estou feliz porque sei que vou fazer muitas crianças felizes. Vão ser uns dias que de certeza eu nunca mais me vou esquecer”, referiu Teresa Ferreira à Azeméis TV/FM.
Maggio Luijer, que já foi em missão para Marrocos, também vai seguir viagem para Angola, mas reconhece que “sei que não são férias, é trabalho. É comer aquilo que nos darão para comer, dormir onde se poderá dormir. É poder ajudar, poder comunicar, poder levar alguma coisa nossa”, destacou a costureira em declarações à Azeméis TV/FM.