7 Aug 2024
Luís França, à esq., e José Henriques, consideram que é uma boa oportunidade para as associações mostrarem o que melhore têm para oferecer
> ACT participa nas festas pelo segundo ano consecutivo
A integração do movimento associativo nas Festas de La Salette tem sido uma das apostas ganhas por parte da associação de festas. A Azeméis TV/FM falou com cada uma destas associações para perceber de que forma se estão a preparar e quais os benefícios de estarem presentes. José Henriques e Luís França, membros da direção da Associação Cultural de Travanca, falaram com entusiamo e expectativa sobre a participação da associação nas festas pelo segundo ano consecutivo.
Um bom momento para as associações. “É um gosto a gente participar novamente nas Festas da Salette, pelo segundo ano consecutivo. O ano passado correu dentro daquilo que estávamos à espera. A participação é benéfica a título financeiro, temos várias atividades que realizamos durante o ano em que é preciso a questão monetária e é uma forma de aglomera os fundos para realizar mais atividades.”
Expectativas em alta e uma ementa recheada . “Dentro do costume iremos ter de grelhados, rojões e tapas variada. Coisas mais práticas para ser mais fácil a execução.”
José Henriques, ACT
Uma festa especial. “A festa de La Salette, durante a minha infância, talvez fosse o ponto mais alto das minhas férias de verão, onde eu ia com o meu irmão, com os meus pais e isso representava no fundo a alegria das férias. (…). É interessante ver pessoas de outras localidades deslocarem-se cá para cumprir com as suas promessas e com a sua devoção religiosa.”
Luís França, ACT