“É fazer sempre o melhor possível para agradar a toda a gente”

Cucujães

Cucujães recebe a Festa em Honra ao Mártir São Sebastião

São cerca de 7 os comissários da Festa em Honra do Mártir São Sebastião na Vila de Cucujães. Comissão esta que reacendeu as luzes da festa, em 2016 e ano após ano tem dado cartas a nível regional.

O Largo da Capela do Mártir de São Sebastião, em Cucujães, foi palco das Festas em honra ao Mártir de São Sebastião nos passados dias 23, 24 e 25 de agosto. Fomos à procura da Comissão de Festas para saber qual o segredo para continuar a preparar estas festividades anualmente.

“Presidentes, não há. Somos todos presidentes. Tesoureiros, igual. (…) É um grupo de trabalho que procura que se realize a festa, temos feito tudo por isso e felizmente tem acontecido e tem corrido muito bem”, refere António Coutinho, um dos 7 membros desta comissão. Tem 78 anos, já está um pouco debilitado e mesmo assim apela para darem uma “ajuda principalmente para o peditório”.

Este ano, contaram com a presença das bandas cucujanenses Alfa 2 e Trocopasso, que encheram o recinto. “O facto de serem da terra, a recepção do público foi muito boa”, completa o comissário.

A festa em honra do Mártir São Sebastião contou também com a banda Mário e Hermínio e com a tradicional tarde de jogos onde a subida ao mastro, a corrida dos sacos e a corrida dos ovos fizeram novamente sucesso entre os festeiros.

Os preparativos para a próxima edição já estão a ser alinhavados, e a comissão garante que vai “fazer sempre o melhor possível para agradar a toda a gente”, algo que já estão habituados.

 

O Correio de Azeméis esteve presente nas festas em honra do Mártir São Sebastião, na Vila de Cucujães com as suas rifas.

Os Sortudos desta edição foram os seguintes:

1º - Maria de Fátima, Oliveira de Azeméis, 249

2º - Vera Marques, Oliveira de Azeméis, 140

3º - Elsa Alves, Vale de Cambra, 41

4º - João Rodrigues, Vila Flor, 166

5º - Simone Fonseca, Oliveira de Azeméis, 152

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026
Kazuya Onohara volta a vestir a camisola da Oliveirense
31/01/2026