22 Jul 2024
Reencontro serviu para reviver “os velhos tempos”, podendo existir hipótese de repetir a atividade.
Loureiro> Cerca de 30 alunos marcaram presença
A antiga Escola Básica da Arrota, atual sede da associação Amigos Motards Longa Data (AMDL) recebeu, no passado dia 29 de junho, um reencontro entre antigos alunos e professoras, de forma a reviver “os velhos tempos” e “as memórias dos tempos de atividade da escola e as amizades que daí surgiram”.
Cerca de 30 antigos alunos voltaram a entrar nas instalações da escola primária, mas, desta vez, sem mochilas, mas sim, acompanhados pelas suas famílias.
Também para as professoras foi um momento emocionante reencontrarem os seus alunos, agora já adultos. Emília Ribeiro lecionou durante 21 anos nesta escola e há duas décadas que não a visitava. Foi sem hesitação que admitiu ter sido “muito boa esta viagem ao passado” pois teve a oportunidade de encontrar “pessoas que foram muito queridas e, como professora, é muito agradável saber que deixei uma boa marca ”.
Num dia marcado pelo convívio e até de teste aos conhecimentos obtidos desses tempos, é com orgulho que as professoras admitiram partilhar do sentimento de dever cumprido.
Devido ao sucesso deste primeiro encontro, a organização coloca a hipótese de repetir a atividade e chegar a mais antigos alunos.
As instalações escolares, atualmente, dão lugar à sede da associação Amigos Motards Longa Data (AMDL), que também esteve presente no encontro e a quem a organização agradeceu a hospitalidade e a cedência do espaço.