Em Ossela, um parque à espera

PCP

João Amaral *

Em Ossela, o parque de lazer/ a praia fluvial, que é um lugar amplo que  possibilita o repouso e o recreio de quem o frequenta, continua a precisar de requalificação. De facto, além da necessidade de reparação do mobiliário existente, faltam equipamentos indispensáveis para garantir condições de higiene (sanitários, contentores de lixo seletivo, lavatórios). Importa ainda ter cuidados com o piso, para ficar regular, evitando quedas, e fazer a manutenção imprescindível de modo a que a relva, que já é merecida, permita brincadeiras seguras às crianças e facilidade de mobilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Enquanto a degradação de bancos e mesas aumenta, o espaço torna-se com menos condições, faltando o que ainda se considerar indispensável para as acessibilidades e o parqueamento.
A zona do Pedregulhal tem anúncio de um grande projeto a que a autarquia diz juntar outros investimentos de “visita e fruição”, mas isso foi dito em 2021, depois do período eleitoral, quando também o PCP mostrava as mesmas preocupações de hoje. 
Ossela tem outros pontos de interesse e de beleza. No entanto, talvez a dimensão da freguesia não desperte o interesse autárquico. Talvez também não precise de projeto megalómano. Cuidar do que existe e melhorar o que a natureza já oferece será certamente um bom contributo para o bem-estar dos fregueses e dos visitantes.
Para o PCP, a valorização do concelho tem de ser harmoniosa, investindo na manutenção e requalificação de espaços com grande potencial de atratividade e sobretudo de disponibilização para os munícipes poderem usufruir. 
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024