Em
Correio de Azeméis

4 Apr 2023

Em Ossela, um parque à espera

PCP

João Amaral *

Em Ossela, o parque de lazer/ a praia fluvial, que é um lugar amplo que  possibilita o repouso e o recreio de quem o frequenta, continua a precisar de requalificação. De facto, além da necessidade de reparação do mobiliário existente, faltam equipamentos indispensáveis para garantir condições de higiene (sanitários, contentores de lixo seletivo, lavatórios). Importa ainda ter cuidados com o piso, para ficar regular, evitando quedas, e fazer a manutenção imprescindível de modo a que a relva, que já é merecida, permita brincadeiras seguras às crianças e facilidade de mobilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Enquanto a degradação de bancos e mesas aumenta, o espaço torna-se com menos condições, faltando o que ainda se considerar indispensável para as acessibilidades e o parqueamento.
A zona do Pedregulhal tem anúncio de um grande projeto a que a autarquia diz juntar outros investimentos de “visita e fruição”, mas isso foi dito em 2021, depois do período eleitoral, quando também o PCP mostrava as mesmas preocupações de hoje. 
Ossela tem outros pontos de interesse e de beleza. No entanto, talvez a dimensão da freguesia não desperte o interesse autárquico. Talvez também não precise de projeto megalómano. Cuidar do que existe e melhorar o que a natureza já oferece será certamente um bom contributo para o bem-estar dos fregueses e dos visitantes.
Para o PCP, a valorização do concelho tem de ser harmoniosa, investindo na manutenção e requalificação de espaços com grande potencial de atratividade e sobretudo de disponibilização para os munícipes poderem usufruir. 
* Membro da Comissão Concelhia do PCP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024