Emigrante vive no carro há quase dois meses

Santiago de Riba - Ul Destaques

Santa Casa da Misericórdia de O. Azeméis e alguns amigos têm apoiado nas suas necessidades básicas

Recentemente alguns leitores do Correio de Azeméis em Santiago de Riba-Ul mostraram-se preocupados com a situação de um homem que dorme no carro, no lugar de Vila Cova, há quase dois meses. António Paiva, emigrante na Venezuela com 70 anos, encontra-se em litígio judicial com a sua antiga companheira e esta, alegadamente, não o deixa entrar na sua própria casa.
Em declarações ao Correio de Azeméis, António Paiva, referiu que “vivo no carro em frente à minha casa.” Uma casa com dois andares e que depois do divórcio com a sua antiga companheira o processo encontra-se em litígio judicial e “ela agora não me deixa entrar”, afirmou.
Neste momento, este senhor é apoiado pela ‘cantina social’, um serviço da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, onde recebe refeições diariamente. Bem como, alguns vizinhos, também o tem ajudado “com alguma comida e roupa”, disse.
O Correio de Azeméis chegou à fala com um desses vizinhos. Carla Santos, residente no lugar de Figueiredo em Santiago de Riba-Ul, é uma dessas pessoas que tem apoiado António Paiva. “Levo-lhe alguma comida e ajudo com alguma coisa, mas é uma situação complicada. Durante o dia vai até ao centro de Oliveira de Azeméis, carrega lá o telemóvel e no fim do dia vem cá ter ao mesmo sítio até às 08 da manhã. Não incomoda ninguém, é bem-educado, e é triste ele ter de estar ao frio”, lamentou. António Paiva contou ainda ao Correio de Azeméis que em breve voltará à Venezuela por causa do seu visto, mas que pretende regressar definitivamente para Portugal. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025