9 Feb 2026
Futebol Futebol Clube Cesarense Desporto
O empate prejudica o Cesarense, que precisa de voltar às vitórias rapidamente e sair da zona de perigo em que se encontra
Futebol - Campeonato Sabseg
Era expectável que o Cesarense jogasse todas as fichas nesta partida no sentido de garantir a vitória e três importantes pontos para fugir à zona difícil em que se encontra. Tal não aconteceu, sendo evidente as dificuldades em jogar num relvado bastante desgastado pelo mau tempo. O Cesarense até começou bem, procurando chegar à baliza adversária e marcar cedo, mas a falta de pontaria e alguma infelicidade a não o permitirem. Por outro lado, a JuveForce, sempre agressiva e muito rápida nas transições, a procurar também acercar-se da baliza à guarda de Penetra em busca do golo. Alguns remates perigosos de ambas as equipas mas ora os guarda-redes ora a falta de pontaria a não permitir ao golo, chegando o jogo ao intervalo sem golos.
Para a segunda parte, com a degradação do relvado, a qualidade de jogo baixou bastante, com muita luta a meio campo e muitos duelos individuais. Somente em lances de bola parada, especialmente cantos, as equipas conseguiam importunar os guarda-redes, mas sem sucesso.
Cesarense, 0
JuveForce, 0
FC Cesarense: Penetra, Tiago Dias, Nuno Fernandes, Cancela, Joel (Duarte Assunção, 84’), João Soares, Guga, Gonçalo Estrela (Gabi, 70’), Afonso Pinho ( Gonçalo Bastos, 70’), Xano (Guilherme, 84’), Diogo Soares. Treinador: Miguel Rapinha.
Estádio do Mergulhão, em Cesar.
Árbitro: João Costa.