18 Nov 2024
Futebol Desporto Futebol Clube Macieirense
O Macieirense foi a única equipa a querer ganhar, mas pecou na finalização
Futebol> Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Na receção ao Caldas S. Jorge, o FC Macieirense cedeu os primeiros pontos no Campo do Viso mas, pelo que fez, merecia outro resultado.
Paulo Rui
A partida começou com o conjunto de Macieira de Sarnes a tomar as rédeas, com os forasteiros na expetativa e, logo aos seis minutos, Francisco, em boa posição, acertou no guardião adversário. Os locais, com paciência, continuaram a tentar inaugurar o marcador e isso acabou por acontecer, aos 25', por Francisco.
A equipa comandada por Pedro Silva entrou, na etapa complementar, determinada em fazer o segundo golo, no entanto não teve o melhor discernimento na finalização. Primeiro, Francisco, novamente em boa posição na área, atirou por cima e, pouco depois, o guardião Hugo defendeu o remate de Canelas.
Aos 61', o Caldas S. Jorge, contra a corrente do jogo, empatou por Martins, na única vez que chegou com perigo à baliza de Carvalho. Depois deste contratempo, os locais procuraram voltar para a frente do marcador diante de um adversário que ficou reduzido a dez jogadores nos últimos vinte minutos. Até ao final, apesar dos muitos ataques realizados, só por uma vez esteve perto de marcar novamente mas Hugo tirou o golo a Miguel Bruno.
Macieirense, 1
Caldas S. Jorge, 1
Macieirense: Carvalho, Bernardo, Renato, Aguiar (Kiko 77'), Serginho (Gui 88'), Dani, Diogo, Canelas (Simão 88'), Francisco, Miguel Bruno e Vítor (Talhas 70')
Treinador: Pedro Silva.
Caldas S. Jorge: Hugo, Eduardo, Serginho (Valinho 81'), Francisco, Bernardo (Miranda 90+2'), Reis (Ricardo 81'), Ricky, Gonçalo, Caio (André 46'), Martins e Cris
Treinador: Torcato Moreira.
Campo do Viso em Macieira de Sarnes
Árbitro: Rafael Pereira.
Cartão vermelho: Gonçalo (72')
Marcadores: Francisco (25') e Martins (61').