Oliveirense e FC Porto B empataram a duas bolas em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Pro, na passada quarta-feira, numa partida com duas partes distintas. A formação da casa esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu a reação dos azuis e brancos que tiveram em Boateng o seu ‘homem golo’.
A jogar em casa, a Oliveirense entrou melhor na partida e logo aos 6’, Ricardo Silva ficou com as luvas a ferver quando travou o potente remate cruzado de Jorge Teixeira. Depois das duas formações terem perdido na jornada inaugural e vencido na ronda anterior, Oliveirense e FC Porto B partiram em igualdade pontual para esta jornada e assim continuaram ao fim dos 90 minutos muito por culpa das defesas de Ricardo Silva e de algum desacerto ofensivo dos homens da casa na primeira parte. Ainda antes da meia hora, Miguel Lima voltou a colocar à prova o guarda-redes dos dragões e do outro lado Mor N’diaye, numa bela iniciativa individual, viu Coelho a responder com um desvio para canto. O marcador funcionou ao minuto 39 com um autogolo numa jogada muito rápida conduzida por Leandro que cruzou para Michel Lima e Francisco Conceição desviou para a própria baliza.
Na segunda parte, a formação de Rui Barros reagiu sobretudo após a entrada de Carlos Gabriel, que rendeu Diogo Bessa substituído com queixas musculares. Na primeira vez que tocou na bola, na marcação de um livre, Hulk, como é conhecido o brasileiro, viu Coelho negar-lhe o golo. Pouco depois, em novo livre, Carlos Gabriel colocou a bola na cabeça de Boateng que empatou o jogo.
O golo não fez esmorecer os homens da casa que, de canto, viram Michel Lima saltar mais alto e dar nova vantagem à Oliveirense. Num lance que parecia inofensivo e de ângulo apertado, Boateng rematou fraco e surpreendeu toda a defensiva unionista, marcando o golo que garantiu a divisão de pontos.
