21 Feb 2026
Foto: Liga Portugal
Oliveirense somou a segunda derrota seguida
Na receção à União de Leiria, a Oliveirense sofreu a segunda derrota consecutiva em jogos do campeonato. A correr sempre atrás do prejuízo, a Oliveirense manteve o empate no marcador a duas bolas até aos 87 minutos, altura em que os visitantes voltaram a ganhar vantagem e confirmaram o triunfo já em tempo de descontos.
A formação visitante entrou melhor na partida e abriu o marcador aos 25’ na marcação de um canto com Dieu Michel a saltar mais alto que os adversários e a cabecear para o fundo das redes, mas com a bola ainda a esbarrar na trave. A Oliveirense ia tendo dificuldades para ameaçar a baliza contrária e o Leiria ameaçava o 2-0 que só não surgiu porque Ricardo Ribeiro travou o remate de Dieu Michel.
Na segunda parte, a Oliveirense entrou melhor e também na marcação de um canto chegou ao empate com o central Bura a saltar mais alto e a cabecear de forma exímia para o golo, mas o empate durou pouco tempo. Na resposta, Jordan van der Gaag, com um grande passe, assistiu Miguel Maga que rematou, já dentro da área, para o 2-1. Aos 68’, destaque para um remate de Juan Muñoz do meio campo a causar calafrios entre os oliveirenses com a bola a passar a rasar o poste.
Depois de Bura ter ficado perto de bisar, foi Pedro Martelo a restabelecer a igualdade no marcador (79’) com um remate à meia-volta após assistência de Tiago Brito.
Nos últimos minutos do jogo, o Leiria chegou à vitória com um bis de Juan Muñoz. O empate foi desfeito através de uma grande penalidade e já nos descontos Muñoz selou o triunfo com um desvio ao segundo poste.