Empresa de recolha do lixo está “com dificuldades”

Destaques Concelho

Não é por falta de pagamento da autarquia

Conforme foi noticiado na edição anterior do Correio de Azeméis, durante a primeira semana de março, houveram alguns dias em que a recolha de lixo no concelho não foi efetuada.

Na última reunião de câmara, a vereadora do PSD, Joana Ferreira, destacou a falta de locais de depósito de lixo no centro da cidade, referindo que existia lixo no meio da rua. A vereadora prosseguiu questionando o presidente “se houve algum problema com a recolha do lixo”. 

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em resposta à vereadora do PSD, começou por afirmar que, contrariamente aos “disparates” que têm sido referidos, a câmara municipal “não deixou de pagar à empresa que faz a recolha de resíduos” e que a empresa de recolha, PreZero, não deixou de operar por esse motivo, mas sim, devido a dificuldades da própria empresa. 

“O que aconteceu é que a empresa está a passar por dificuldades. A empresa ganhou o concurso, assumiu responsabilidades com esse concurso, as coisas evoluem e a empresa tem de ter capacidade financeira para suportar aquilo que assumiu, aquilo que são os seus compromissos e, portanto, as dificuldades decorrem apenas e só da empresa e não tem rigorosamente nada a ver com a CM”, referiu o edil, acrescentando que irão agendar uma reunião com a empresa responsável pela recolha de resíduos, de forma a perceber se a mesma “tem condições para continuar a assegurar” o serviço contratado. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Benfica obrigado a puxar dos galões para vencer a Oliveirense
24/01/2026
Siga as nossas redes sociais para ficar sempre a par das notícias do concelho
24/01/2026
Treinador Pedro Miguel transportado ao hospital
24/01/2026
Oliveirense vence Sporting com remontada
23/01/2026
Kotaro Nagata regressa à Oliveirense
22/01/2026
E antes do adeus?
22/01/2026
Politicamente (in)correto
22/01/2026
Pensar o futuro
22/01/2026