Empresa de recolha do lixo está “com dificuldades”

Destaques Concelho

Não é por falta de pagamento da autarquia

Conforme foi noticiado na edição anterior do Correio de Azeméis, durante a primeira semana de março, houveram alguns dias em que a recolha de lixo no concelho não foi efetuada.

Na última reunião de câmara, a vereadora do PSD, Joana Ferreira, destacou a falta de locais de depósito de lixo no centro da cidade, referindo que existia lixo no meio da rua. A vereadora prosseguiu questionando o presidente “se houve algum problema com a recolha do lixo”. 

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em resposta à vereadora do PSD, começou por afirmar que, contrariamente aos “disparates” que têm sido referidos, a câmara municipal “não deixou de pagar à empresa que faz a recolha de resíduos” e que a empresa de recolha, PreZero, não deixou de operar por esse motivo, mas sim, devido a dificuldades da própria empresa. 

“O que aconteceu é que a empresa está a passar por dificuldades. A empresa ganhou o concurso, assumiu responsabilidades com esse concurso, as coisas evoluem e a empresa tem de ter capacidade financeira para suportar aquilo que assumiu, aquilo que são os seus compromissos e, portanto, as dificuldades decorrem apenas e só da empresa e não tem rigorosamente nada a ver com a CM”, referiu o edil, acrescentando que irão agendar uma reunião com a empresa responsável pela recolha de resíduos, de forma a perceber se a mesma “tem condições para continuar a assegurar” o serviço contratado. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024
Sara Valente, nova presidente da Banda de Música de Loureiro: “Queremos fazer história na banda”
28/04/2024