22 Apr 2022
CARLOS SILVA (MOLDOPLÁSTICO) ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL
As eleições para os novos órgãos sociais da CEFAMOL decorreram no dia 23 de março. A indústria oliveirense continua com uma grande representação e cada vez de maior relevo. Carlos Silva, da Moldoplástico, estreia-se com a eleição para a presidência da Assembleia Geral. João Faustino, da TJ Moldes, foi reconduzido na presidência. Rui Paulo Rodrigues, da Simoldes Aços, e Nuno Silva, da Moldit, são vice-presidentes, e Paulo Ferreira Pinto, da Moldworld, assume funções como vogal.
A nova direção assentou as suas prioridades no “crescimento e desenvolvimento sustentável do setor”, assim como “reforçar a proximidade e ligação com associados”.
“No novo mandado, a CEFAMOL tem ainda como objetivos reforçar a sua representatividade na indústria, através da angariação de novos associados; promover ações e iniciativas que agreguem as empresas em torno de objetivos coworkshops, seminários, debates e encontros entre empresas do setor; acompanhar as dinâmicas e tendências de mercado e o posicionamento do setor através da realização de estudos e ações prospetivas”, pode ler-se num comunicado feito pela associação de moldes.
Como maior aposta para 2022, a direção pretende realizar o XI Congresso da Indústria de Moldes, “potenciando-o para ser, uma vez mais, o principal palco de reflexão e debate de ideias do sector”. A “sustentabilidade”, “mercados” e “pessoas” serão os principais desta nesta edição, agendada para o mês de novembro.
A curto prazo, a CEFAMOL pretende “garantir a realização de ações e planos de formação adequados às necessidades e requisitos da Indústria”, assim como sensibilizar e incentivar “políticas ativas de gestão de pessoas nas empresas”, com o objetivo de “atrair e manter talento nas organizações e dinamizar a colaboração e interação com as instituições de ensino”, para “atrair jovens técnicos qualificados para o sector, reforçando a relação entre indústria e universi