Em
Correio de Azeméis

4 Apr 2022

Empresários relatam “prejuízos” nas viaturas

Nogueira do Cravo Destaques Concelho

VEREADORES DO PSD VISITARAM zona industrial

Os vereadores do PSD, juntamente com a deputada na Assembleia da República, Helga Correia, visitaram a zona industrial de Nogueira do Cravo que, segundo Carla Rodrigues (PSD), está em más condições. “Estamos a dar uma atenção especial às nossas áreas empresariais. Uma das principais componentes de desenvolvimento económico de Oliveira de Azeméis são as suas empresas, que pagam os impostos, que dão emprego e que criam riqueza”, referiu a vereadora social democrata.

Segundo Carla Rodrigues (PSD), as vias da zona industrial de Nogueira do Cravo apresentam “péssimas” condições de transitabilidade. “São prejuízos todos os dias, os trabalhadores têm os carros constantemente danificados. Basta passar um camião, trilhar uma pedra destas que estão aqui soltas, a pedra é projetada chegando a partir vidros e causar outros danos nos travões dos carros e na suspensão, por exemplo”, referiu.  
No dia anterior à vista, 31 de março, os empresários relataram a presença de algumas máquinas da autarquia que procederem à repavimentação de partes da via, mas segundo os mesmos “sem qualquer critério”. “Não se percebe porquê que vieram colocar estes remendos, não se percebe o critério. Colocaram nuns sítios e noutros não que estão em muito mau estado. Isto parece uma brincadeira com os empresários”, referiu Carla Rodrigues. “Porquê que a câmara não fez isto em agosto quando o concurso ficou deserto para, pelo menos, minimizar os transtornos?”, questionou.  
A obra para a requalificação do local já foi lançada a concurso pela autarquia, mas ficou deserta, em agosto de 2021. “Não é responsabilidade direta da câmara que o concurso tenha ficado deserto, mas é indireta porque quando se colocam obras extremamente necessárias a concurso, têm de ser postas com valores aceitáveis para os empreiteiros”, explicou. 
“Já por diversas vezes a Câmara Municipal, inclusive no início deste novo mandato, tem dito que as empresas são uma prioridade, mas não vemos essa prioridade”, concluiu a vereadora Carla Rodrigues (PSD).  
 
Carla Rodrigues diz que INDAQUA “não está a cumprir o regulamento” 

Ainda na visita, Carla Rodrigues (PSD) alertou para alguns “rasgos” realizados na estrada pela INDAQUA: “Estes rasgos foram feitos em vésperas de eleições autárquicas e os empresários pensavam que era para fazer alguma ligação”, explicou. No entanto, para além de “não ter sido feito nada”, a via “não foi reposta”. Segundo a vereadora, a INDAQUA está a cometer uma “ilegalidade” por não cumprir o regulamento para obras e intervenções no espaço público, nem mesmo a “câmara municipal está a proceder a uma rigorosa fiscalização”. “A INDANQUA não pode descartar as responsabilidades. Pode fazer uma intervenção no espaço público, mas tem obrigações”, concluiu Carla Rodrigues (PSD). 

 

INDAQUA diz não ter feito qualquer intervenção
Questionada pelo Correio de Azeméis sobre os rasgos feitos na zona industrial de Nogueira do Cravo, a INDAQUA diz ser “alheia ao decorrer da referida intervenção”, “por não estar a mesma afeta a qualquer investimento ou empreitada concretizada por esta empresa”.

 

“Como sabem esta é uma zona industrial com muitas empresas, muitas delas internacionais, e esta estrada é uma vergonha. Temos queixas dos funcionários que têm os carros todos partidos, três deles já partiram os vidros, inclusive eu. Os camionistas não gostam de vir para aqui por causa do estado da estrada. Já fizemos tantas queixas à câmara municipal, mas não nos dizem nada. Isto é mesmo muito mau”. 
Rita Castro, responsável pelos transportes da Mitjavila 

 

 

 

 

“A zona industrial está num estado completamente péssimo. (…) Quando a INDAQUA rasgou a via, eu julgava que iam tapar imediatamente, mas não, e isto só piorou o estado da via. Sinto-me envergonhado pela imagem que esta zona industrial passa, tenho vergonha de trazer aqui clientes (…) Já gastei muito dinheiro a arranjar o meu carro, ele está completamente destruído”. 
Artur Brandão, sócio gerente da Alumínios Brandão  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense dá passo importante para a manutenção
5/05/2024
Oliveirense cai nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos
4/05/2024
Iniciados B da UDO subiram à Divisão de Elite de Aveiro
4/05/2024
Sete anos ‘Emblemáticos’
4/05/2024
“É preciso ter um carinho pelas máquinas, saber falar com elas”
4/05/2024
'Sónia Azevedo Cabeleireira' o novo salão para as oliveirenses
4/05/2024
Vencedor de prémio Ciência Viva dá palestra na USOA
4/05/2024
Crianças de Cucujães desenharam o que pensam do 25 de abril
4/05/2024