Encontro da Indústria de Moldes na Área de Acolhimento Empresarial de UL/Loureiro

Destaques Concelho

Encontro serviu como aquecimento para o Congresso da Indústria de Moldes a realizar nos dias 17 e 18 de março em Oliveira de Azeméis

Esta tarde, na Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro, a CEFAMOL organizou um encontro com a indústria de moldes, que teve como mote a 'Produtividade: Organização, Eficiência e Pessoas'.

Alguns dos empresários oliveirenses presentes foram os responsáveis por apresentarem o tema 'Pessoas e Competências: Atração e Gestão do Talento'. A principal oradora foi Patrícia Villas-Boas, diretora de pessoas e cultura da Schmidt Light Metal, que teve como apoio Inês Brandão, em representação da Polisport, e Teresa Bernardino, diretora do Núcleo do CENFIM de Oliveira de Azeméis.

Em declarações à Azeméis TV/FM, Patrícia Villas-Boas, explicou que nos dias de hoje é importante a "gestão de talento na indústria de moldes, e a minha missão aqui é dar a conhecer isso à indústria e o que é estão e não estão a fazer, para atrair talento para os seus negócios", sendo que, a indústria da metalomecânica "tem muita tradição em Portugal e aproveitamos assim para refletirmos que passos temos de dar, sobretudo nas empresas que ainda não têm esta preocupação, porque realmente são as pessoas que fazem a diferença", disse.

Do lado de Teresa Bernardino, diretora do Núcleo do CENFIM de Oliveira de Azeméis, referiu "que o CENFIM está aqui hoje porque somos responsáveis por formar jovens/adultos de competências adequadas para servir a indústria e hoje particularmente na indústria dos moldes", mencionou à Azeméis TV/FM.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense oficializa saída de Edo Bosch
25/06/2024
Jovens que regressam: Motivações e investimento em regiões de baixa densidade após formação no ensino superior
24/06/2024
NAC é vice-campeão absolutos por equipas
24/06/2024
NAC volta à final da 3ª Divisão Nacional
24/06/2024
Faleceu o 'nosso' André, uma glória da Oliveirense
24/06/2024
Macieirense venceu a fase de grupos
24/06/2024
Mundialito Cesaz “promete agitar” a região
24/06/2024
Carlos Teixeira confirma candidatura a presidente da Oliveirense
24/06/2024