Equipa sem condições para trabalhar

Exclusivos Casa do Benfica Voleibol Feminino

> Atletas e treinador queixam-se à Azeméis tv

A equipa de voleibol feminino da Casa Benfica de Oliveira de Azeméis, com quase seis anos de existência, permanece sem espaço próprio para treinar e um balneário. Para além disso, estas atletas jogam num pavilhão diferente daquele em que treinam, o que, segundo o treinador, não é a situação ideal.

“Claramente que, a nível de condições, precisávamos de melhores. No ano passado conseguíamos treinar no pavilhão municipal, mas com dois escalões de basquetebol de cada lado, ou seja, perturbávamos o treino deles e eles o nosso. Conseguimos ter esta solução, que também começa a ser curta de espaço, mas é neste momento o que existe e é com isto que temos de trabalhar”, argumentou o treinador, João Canhoto.
Neste momento, a equipa treina no pavilhão da Escola Soares Bastos, que, atualmente, não tem as medidas oficiais de um campo de voleibol.
Apesar desta situação, o treinador mostra-se bastante satisfeito com o desempenho das suas jogadoras e realça a união e interajuda entre o grupo. “A evolução no jogo e no treino tem sido a nota de maior destaque”, referiu.
João Canhoto vê com bons olhos a participação desta equipa em competições oficias, uma vez que é a única na região e tem de competir pela Associação de Voleibol do Porto, porque em Aveiro não existe. “Só nos dá ainda mais valor por estarmos numa modalidade que na zona não tem mais participantes”, concluiu o técnico.

“Faz muita diferença treinar num sítio e jogar noutro. Treinamos num espaço pequeno e depois vamos jogar para um pavilhão maior, muitas vezes. Isso é visível, por exemplo, nos serviços… aqui não temos muito espaço e depois perdemos a noção da força a aplicar”.  
Mariana Andrade, jogadora de voleibol 

“As condições deviam ser melhoradas para que conseguíssemos trocar de roupa num sítio que não fosse no meio de toda a gente”.
Beatriz Almeida, jogadora de voleibol
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024
Sara Valente, nova presidente da Banda de Música de Loureiro: “Queremos fazer história na banda”
28/04/2024
Oliveirense conquista ponto importante em Mafra
28/04/2024
Futsal Clube Azeméis perdeu com o Arsenal Maia
28/04/2024
Oliveirense fecha fase regular no 3º lugar
28/04/2024
Escola Livre empata mas teve tudo para vencer
28/04/2024
Banda de Música de Loureiro tem 10 novos integrantes
27/04/2024
Oliveirense afastada da Taça de Portugal nas meias-finais
27/04/2024