Equipa sem condições para trabalhar

Exclusivos Casa do Benfica Voleibol Feminino

> Atletas e treinador queixam-se à Azeméis tv

A equipa de voleibol feminino da Casa Benfica de Oliveira de Azeméis, com quase seis anos de existência, permanece sem espaço próprio para treinar e um balneário. Para além disso, estas atletas jogam num pavilhão diferente daquele em que treinam, o que, segundo o treinador, não é a situação ideal.

“Claramente que, a nível de condições, precisávamos de melhores. No ano passado conseguíamos treinar no pavilhão municipal, mas com dois escalões de basquetebol de cada lado, ou seja, perturbávamos o treino deles e eles o nosso. Conseguimos ter esta solução, que também começa a ser curta de espaço, mas é neste momento o que existe e é com isto que temos de trabalhar”, argumentou o treinador, João Canhoto.
Neste momento, a equipa treina no pavilhão da Escola Soares Bastos, que, atualmente, não tem as medidas oficiais de um campo de voleibol.
Apesar desta situação, o treinador mostra-se bastante satisfeito com o desempenho das suas jogadoras e realça a união e interajuda entre o grupo. “A evolução no jogo e no treino tem sido a nota de maior destaque”, referiu.
João Canhoto vê com bons olhos a participação desta equipa em competições oficias, uma vez que é a única na região e tem de competir pela Associação de Voleibol do Porto, porque em Aveiro não existe. “Só nos dá ainda mais valor por estarmos numa modalidade que na zona não tem mais participantes”, concluiu o técnico.

“Faz muita diferença treinar num sítio e jogar noutro. Treinamos num espaço pequeno e depois vamos jogar para um pavilhão maior, muitas vezes. Isso é visível, por exemplo, nos serviços… aqui não temos muito espaço e depois perdemos a noção da força a aplicar”.  
Mariana Andrade, jogadora de voleibol 

“As condições deviam ser melhoradas para que conseguíssemos trocar de roupa num sítio que não fosse no meio de toda a gente”.
Beatriz Almeida, jogadora de voleibol
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
A.D.C. Amor À Dança é a nova associação de Vila de Cucujães
15/05/2025
Coluna Liberal (IL)
15/05/2025
No voto, defende-se a Saúde, a Segurança Social e a transparência
15/05/2025
Visão de futuro
15/05/2025
Politicamente (in)correto
15/05/2025
Contraditório
15/05/2025
Trabalhar Para Mudar
15/05/2025
Oliveirense e Ovarense decidem tudo na 'negra'
14/05/2025