ES de Saúde recebeu segundas jornadas internacionais

Concelho

Simulacro contou com a participação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

’Abordagem multidisciplinar à pessoa em situação crítica’ foi o tema central

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, em Oliveira de Azeméis, realizou nos dias 29 e 30 de setembro, as ‘Segunda Jornadas Internacionais de Cuidados Intensivos e Emergência’. O tema escolhido para estas jornadas foi a ‘abordagem disciplinar à pessoa em situação crítica’. O programa terminou com um simulacro de situação de emergência. 

“Esta é uma escola dinâmica, cheia de atividades. Nós somos muito fortes na área da formação profissional. Nós ligamos muito a formação à investigação, quer de natureza nacional quer internacional. Existem, portanto, elos de ligação, em que esforços se conjugam, de maneira a criar valor acrescentado na área da saúde”.
Henrique Pereira, Presidente do Conselho de Direção

 

 

 

 

 

“Nós enquanto instituição de ensino superior faz parte da nossa missão promover todas as sinergias possíveis para que os nossos estudantes estejam em contacto com o que de melhor se faz na área da saúde. Um encontro científico, umas jornadas ou um congresso onde nós reunimos peritos na área do conhecimento onde vamos buscar as melhores práticas, onde são definidos padrões de qualidade e onde muitas vezes convidamos decisores políticos, são extremamente importantes porque é um veículo de ensino para os nossos estudantes”.
Fernanda Príncipe, Vice-presidente do Conselho de Direção

 

 

 

“Foram abordados temas de extrema importância no cuidado às pessoas que têm situações críticas. Tivemos, ainda, no segundo dia uma abordagem centrada nas situações de emergência, exceção e catástrofe e culminámos com a simulação. Isto é extremamente relevante, a questão do simulacro, para os nossos estudantes porque as vítimas eram os nossos alunos da licenciatura em enfermagem no âmbito da unidade curricular ‘pessoa em situação crítica’ o que permitiu o seu desenvolvimento de competências nesta área”.
Professora Liliana Mota, coordenadora da Pós-graduação de Cuidados Intensivos e Emergência
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Tiago Brito é reforço da Oliveirense
28/01/2026
Novas gerações garantem que o brio de Ul se mantém vivo
28/01/2026
O brio de uma nova geração que mantém viva a chama de Ul
28/01/2026
Ul: A jóia da coroa de Oliveira de Azeméis que cada vez brilha mais
28/01/2026
Juntos por uma Igreja Unida
28/01/2026
‘As Padeirinhas de Ul’ levam alegria aos mercados
28/01/2026
Pindelo aguarda entrega de carrinha
28/01/2026
Já é possível utilizar carrinha gratuita
28/01/2026