25 May 2026
Desporto Voleibol Feminino Escola de Modalidades do Benfica de Oliveira de Azeméis
A equipa de Cadetes da EMBOAZ perdeu em casa frente ao CV Aveiro
Fim de semana competitivo
As equipas de voleibol da Escola de Modalidades do Benfica de Oliveira de Azeméis (EMBOAZ) tiveram mais uma jornada de competição, marcada por jogos exigentes e diferentes resultados nos vários escalões, com evolução visível em todas as formações
As Infantis perderam por 1-3 frente ao Avense 78, no último jogo do campeonato, disputado em casa. A equipa ainda conseguiu conquistar um set, mostrando capacidade de resposta, apesar do resultado final desfavorável.
Nas Iniciadas, o encontro foi bastante equilibrado e decidido nos detalhes, com derrota por 3-2 na deslocação ao pavilhão do Esmoriz GC. Foi um jogo intenso, com a equipa a lutar até ao último set.
Já as Cadetes não conseguiram ultrapassar o CV Aveiro, tendo perdido por 0-3 em casa. Apesar do resultado, a equipa continua a demonstrar sinais de crescimento competitivo frente a adversários mais experientes.
As Juvenis fecharam a jornada com a nota mais positiva, ao vencerem por 0-3 no campo da Associação Desportiva de Nogueiró e Tenões, com uma exibição consistente e dominante ao longo de todo o encontro.
No próximo fim de semana realiza-se a última jornada para as Iniciadas, que vão jogar em casa frente ao CDUP, no sábado, pelas 15h00. As Juvenis vão defrontar o RC Senhorense, também em casa, pelas 17h00, e, por fim, as Cadetes jogam igualmente em casa, no domingo, pelas 15h00, frente ao Castelo da Maia.
Na modalidade de voleibol, o responsável da EMBOAZ, Aníbal Fernandes, mostrou-se muito satisfeito com a prestação de todos os atletas e treinadores, endereçando um agradecimento especial a todo o staff que acompanhou as equipas ao longo da época. Apesar dos diferentes desfechos nesta última jornada, afirma que o balanço da temporada é igualmente positivo para o voleibol da EMBOAZ, com todas as equipas a evidenciarem crescimento, maior maturidade competitiva e evolução coletiva ao longo da época.
Referiu também que a Escola não termina agora, uma vez que os treinos continuam até ao final do mês de junho, convidando toda a comunidade a experimentar a modalidade, que até ao final do mês é gratuita.
No mês de julho, a Escola proporcionará Férias Desportivas, registando um grande crescimento, tanto no número de participantes como na qualidade