19 May 2025
Nogueira do Cravo Desporto Ciclismo
A prova em Espanha reuniu atletas de todo o Mundo e Portugal foi representado pela Escola de Ciclismo Bruno Neves
Ciclismo> Na Vuelta Ciclista a los Valles Cántabros
A Escola de Ciclismo Bruno Neves (ECBN) fez história ao ser a única equipa portuguesa a participar na Vuelta Ciclista a los Valles Cántabros, uma prestigiada competição internacional que reuniu cerca de 200 atletas de todo o Mundo, entre os dias 2 e 4 de maio, em Espanha. Esta prova, uma das mais exigentes do calendário de juniores, colocou a equipa de Nogueira do Cravo em confronto direto com algumas das melhores equipas europeias, testando ao máximo a resistência, a estratégia e a garra dos seus atletas.
“Composta por jovens talentos de grande qualidade, a ECBN representou Portugal com orgulho e determinação, superando desafios, adaptando-se às exigências do percurso e deixando a sua marca num evento de nível internacional”, referiu a ECBN em comunicado. Numa competição de alto nível, a equipa nogueirense mostrou-se à altura e esteve entre os melhores, “dignificando as cores de Portugal e de todos aqueles que apoiam a ECBN”.
Pedro Teixeira, diretor desportivo da Escola de Ciclismo Bruno Neves, confessou-se “orgulhoso do trabalho e da atitude da equipa” ao longo desta competição. “Foi, sem dúvida, a prova mais dura que realizámos esta época até ao momento, devido à velocidade constante a que foram corridas todas as etapas. Uma prova com um percurso totalmente de sobe e desce (rompe pernas) sem partes planas onde os atletas pudessem respirar, disputada com algumas das melhores equipas europeias de juniores”, analisou aquele responsável, concluindo que “foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós enquanto equipa, que representámos Portugal com orgulho”.