29 Apr 2024
Destaques Concelho Casos de Polícia
Na tarde de domingo, dia 28
A Escola Secundária Ferreira de Castro foi assaltada na tarde do passado domingo, dia 28 de abril. Segundo informou o Agrupamento de Escolas foi "danificado o sistema informático e de intrusão e, consequentemente, alguns serviços encontram-se a funcionar com limitações, nomeadamente o serviço de cantina".
Contactada pelo Correio de Azeméis, a diretora do Agrupamento de Escolas confirmou o assalto, mas garantiu ter poucas informações para divulgar, uma vez que o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Ilda Ferreira adiantou, contudo, que a PJ esteve na escola "a tirar impressões digitais".
Foi um funcionário, que habitualmente faz ronda pela escola, que deu com os atos de vandalismo no interior do edifício. Os amigos do alheio terão entrado na escola pelo átrio principal. "Estava tudo vandalizado e destruído na zona de serviços e nos gabinetes", recordou a docente, frisando que o sistema de vigilância foi também destruído. "Não sabemos se levaram alguma coisa e não sabemos com que objetivo fizeram isto", acrescentou Ilda Ferreira.
A diretora do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro explicou ainda que o sucedido "comprometeu" o normal funcionamento da escola sede. "Estamos sem sistema, sem rede e sem internet. Já estamos a tratar de repor a situação desde esta manhã".
A Polícia Judiciária está a investigar este caso.