Escola Superior de Saúde celebrou 20 anos

Concelho

Celebração contou com uma cerimónia de premiação e homenagem

No passado dia 8 de abril, a Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, celebrou os seus 20 anos. Duas décadas carregadas de emoção que geraram um conjunto de oportunidades para o concelho de Oliveira de Azeméis, desde a sua instalação.

Esta celebração contou com uma cerimónia de premiação e homenagem, a antigos alunos, docentes e não docentes, que completam a história destes 20 anos. Uma história que remonta ao ano de 2002, e, melhor que ninguém para a contar do que Henrique Pereira, presidente do conselho diretivo e professor, desde o primeiro dia da abertura da instituição de ensino. 
Henrique Pereira enalteceu “toda a parte da edificação, toda contruída do zero, a construção do corpo docente, as qualificações de todas pessoas docentes e não docentes”, assim como “todo um conjunto de projetos muito vasto a nível nacional e internacional”, e a “ligação apaixonada à comunidade a trabalhar com as instituições locais, o município, instituições hospitalares, entre outras”. “É uma enorme alegria”, referiu em declarações à Azeméis TV/FM.
O presidente do conselho diretivo considerou, ainda, que a formação oferecida pela ESSN é “excelente” e do “melhor que há”. “Daqui os alunos levam a componente técnica e científica, que outras escolas desenvolvem naturalmente, mas levam uma componente humana que é difícil encontrar em outras instituições”, explicou o docente. 
O dia contou, também, com uma atuação da tuna académica. 

“Um território como este de Oliveira de Azeméis tem muita dinâmica, com muita indústria e muitas associações. Faltava naquela altura darmos o passo seguinte, que era acolher o ensino superior. Esta Escola Superior de Saúde é um bom exemplo disso, que nestes 20 anos fez um percurso notável (...) esse envolvimento passa pela educação, têm participado com os nossos agrupamentos de escolas, têm ajudado as nossas IPSS’s, têm ajudado na preparação de alguns documentos estratégicos em diversas áreas do município (...)”
Rui Luzes Cabral, vice-presidente da câmara municipal

 

 

 

 

 


“Apesar de fazermos parte apenas de um pequeno ponto na história da escola significa muito para nós este acontecimento e significa muito para mim, principalmente sendo um aluno deslocado. Poder representar toda a comunidade e todo o associativismo jovem da nossa escola, que está muito bem representado pelas tunas, pelo voluntariado, pela associação de estudantes e pela comissão de praxe”.
João Pereira, presidente da Associação de Estudantes   

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025