12 Oct 2023
A Escola Livre foi mais eficaz e garantiu os três pontos na jornada inaugural do campeonato
Hóquei em Patins> 2ª Divisão
A Escola Livre de Azeméis deslocou-se, sábado, a Coimbra para defrontar a Académica e venceu por 3-4, entrando da melhor forma no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em ano de centenário.
Frente a uma equipa que luta pelos lugares cimeiros, os escolares não se amedrontaram e, ao intervalo, o marcador registava um empate a duas bolas num jogo bastante equilibrado.
Foi a equipa escolar a aumentar para 2-3 aos 9' da etapa complementar por Alfredo Nogueira na marcação de um penálti. Mas, no lance de contra ataque dos estudantes e num pequeno desvio, que o guarda-redes escolar não contava, surge o 3-3. O jogo tornou-se demasiado táctico e no último minuto e meio, a Académica falhou duas bolas paradas e na marcação do livre a castigar a 10ª falta da Académica, a vinte segundos do fim, Tiago Guimarães fez o 3-4 e garantiu os três pontos.
Na próxima jornada, a Escola Livre joga no seu reduto onde receberá a AA Espinho e espera o apoio e contributo de todos os oliveirenses em ano de centenário.
Académica, 3
Escola Livre, 4
Académica: José Martins; Guimarães, Alfredo Nogueira, H. Drumonda e Luís Pinheiro. Jogaram ainda: Henrique Almeida, João Santos, Pedro Silva e Bernardo Santos. Treinadores: H. Cereja e José Santos.
Pavilhão Nº 3, Coimbra. Ábitros: josé Mendes e Marco Gomes. Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4.