Escolas de Fajões querem mais assistentes
Concelho
Ainda que o retorno às aulas presenciais no Agrupamento das Escolas de Fajões esteja “a correr muito bem”, segundo comunicou o diretor, António Camilo, “as medidas de contingência delineadas necessitam de um maior número de assistentes operacionais”, afirmou.
O responsável explicou que os operacionais “ainda não foram distribuídos na sua totalidade”, apenas receberam “um número para colmatar as ausências por aposentação e baixas médicas”, disse.
Relembre-se que o município de Oliveira de Azeméis procedeu, recentemente, à contratação de 40 operacionais que chegarão até ao final deste mês às escolas e que se juntarão a um total de 100 operacionais, tendo já sido contratados 60 anteriormente. “Alguns constrangimentos apenas no número de assistentes operacionais têm-nos impedido de fazer ainda mais e melhor”, acrescentou o docente.
Apesar de não esquecer que se tratam de “crianças e adolescentes” que, por vezes, têm de ser lembrados do seu posicionamento “no recreio”, ainda não foi reportada nenhuma situação de incumprimento de regras, segundo esclareceu António Camilo. “Tudo está a funcionar de acordo com o planeado” e “não se têm verificado constrangimentos de maior” nas entradas da escola, referiu, ao esclarecer que os alunos são cumpridores das regras impostas.
Partilhar nas redes sociais