“Esperamos entregar nos próximos meses”

Destaques Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal

12 carrinhas para as juntas de freguesia

O vereador do PSD, José Campos, pediu esclarecimentos sobre a informação de que as 12 carrinhas de nove lugares, que serão entregues às juntas de freguesia, se encontravam estacionadas no parque de estacionamento subterrâneo da Praça da Cidade, “o que se passa? Porque é que as carrinhas ainda não estão ao serviço das freguesias e quando é que se prevê que sejam entregues?”, questionou ao presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge. 

O edil confirmou essa situação, referindo que “aquilo que estamos a fazer é a tratar de transferência de propriedade, da caracterização das carrinhas, temos também a questão da contratação de seguros que está a avançar, a questão do regulamento próprio para a operacionalização da atividade que foi negociado com as juntas de freguesia que julgo estar pronto e em condições de o aprovar. Aquilo que nós esperamos é que nos próximos meses possamos entregar as carrinhas”. 
As carrinhas serão entregues às juntas de freguesias em “regime de comodato” referiu o autarca em resposta ao Correio de Azeméis.
Com um valor de investimento de 435 mil euros, esta decisão resulta “de uma promessa eleitoral permitindo criar uma rede concelhia de transporte flexível, em parceria com as juntas de freguesia, melhorando o apoio à população, nomeadamente à população sénior nas suas necessidades de deslocação”, justificou o município, aquando do anúncio da aquisição das 12 carrinhas. 
Esta aquisição foi efetuada ao abrigo do Plano de Ação das Operações Integradas do Território de Intervenção da Unidade Técnica Local da Área Metropolitana do Porto Sul.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024