"Esperança e vontade de mudança" para criar uma nova centralidade em Loureiro

PS Loureiro Autárquicas 2025

António Silva diz que a Junta tem de ter "mais dinamismo"

> António Silva (PS) apresenta propostas concretas por Loureiro

O parque habitacional de Loureiro tem crescido nas últimas duas décadas, realidade que leva o candidato socialista defender novas decisões estratégicas para a freguesia.

António Silva voltou a aceitar o desafio da comissão política do Partido Socialista para ser o candidato à Junta de Freguesia de Loureiro. 
Este ano completa duas décadas de vida autárquica. Foi eleito pela primeira vez para a Assembleia de Freguesia em 2005, cumprindo o mandato até 2009. De 2009 a 2017 foi presidente da Assembleia de Freguesia, mandatos em que os socialistas governaram pela primeira vez, sob o comando de Rui Luzes Cabral. António Silva quer protagonizar uma nova mudança.
“Esta candidatura é feita de esperança e de vontade de mudança e é por isso que apresento-me como candidato, porque acredito que a nossa freguesia merece mais e sei que juntos vamos conseguir construir uma freguesia mais forte,  mais unida e mais justa, preparada para os desafios do presente e do futuro”, afirmou o candidato socialista à liderança da Junta de Freguesia. 
Na sua apresentação, António Silva sublinhou o parque habitacional da freguesia que é muito diferente de há duas décadas. 
Nesse sentido, defende ser necessária uma nova centralidade na freguesia. “Temos novas pessoas que vivem na freguesia, e  ainda bem. São todas bem-vindas. Precisamos de criar novas oportunidades. Temos de criar novos espaços de lazer, novos espaços desportivos e também renovar, se calhar, alguns dos nossos espaços”, defendeu.

Trabalhar sem desculpas
António Silva também se comprometeu com uma maior agilidade sobre a requalificação urbanística do espaço em frente à sede da Junta de Freguesia de Loureiro. 
“Há uma certa inércia e uma certa desculpabilização com a Câmara Municipal, que não ajuda, que não colabora. Mas também é necessário saber que a junta tem que ter mais dinamismo, mais ação e mais projetos”, afirmou.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Helena Terra e Bruno Aragão querem garantir que os portugueses fazem “a escolha certa” na segunda volta
19/01/2026
Pedro Marques e Helga Correia responsabilizam fragmentação da direita
19/01/2026
Manuel Almeida prioriza foco na proximidade > Ventura destrona bastiões do PSD em Azeméis
19/01/2026
Ricardo Praça da Costa destaca que Presidenciais serviram para marcar a agenda
19/01/2026
Luciana Reis confiante em novo ciclo de crescimento para o Bloco de Esquerda
19/01/2026
Resultados com sabor agridoce > Ricardo Campelo de Magalhães destaca subida acentuada
19/01/2026
Óscar Oliveira teme pela Constituição: “Metas não foram atingidas”
19/01/2026
Presidenciais 2026 > Helena Terra confiante em “derrota da abstenção” perante forte afluência em Oliveira de Azeméis
19/01/2026