ESSNorteCVP recebeu 20 estudantes internacionais

Concelho

Inserido no programa intensivo, ‘Social Transformation’

Ao longo da semana de 22 a 26 de abril, e ao abrigo do programa Erasmus, decorreu na ESSNorteCVP um programa intensivo com estudantes internacionais de quatro países parceiros, o ‘Social Transformation’.

Nesta que foi a segunda edição do programa, António Ferreira, professor coordenador do programa, explicou à Azeméis TV/FM que este projeto “é um curso que tem um formato blend intensive program, que integra uma componente online e uma componente física, neste caso de seis dias intensos (…) este ano nós identificamos uma prioridade aqui no nosso território que será desenvolver os health workplace, ou seja, contexto de trabalho salutogénicos”.

A trabalharem em cinco instituições oliveirenses, Divisão Social da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Grupo Simoldes, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis e a Escola Secundária Ferreira de Castro, o objetivo passa por “contribuir com o desenvolvimento de um conjunto de atividades, desde o mapear as necessidades dessas instituições e dos seus trabalhadores para que possamos agora concluir esta fase deste curso com uma apresentação de soluções para a intervenção e melhoria do bem-estar no trabalho destes colaboradores”, referiu o professor aos microfones da Azeméis TV/FM.

Com 11 professores envolvidos e 26 estudantes, dos quais 20 internacionais (Espanha, Bélgica, Finlândia e Roménia), o programa pretende também ter uma parte cultural, conforme explicou António Ferreira, “isto é um programa não só de perspetiva muito académica, mas também cultural, social, recreativa e acima de tudo levarmos um bocadinho Oliveira de Azeméis ao mundo”.  

Mariana Henriques, aluna do 3º ano de Enfermagem da ESSNorteCVP, que participou pela primeira vez afirmou que para o próximo ano pretende voltar a participar neste programa. “Sem dúvida. Acho que isto traz muitas aprendizagens e é uma coisa diferente, para sair da rotina e não ser só casa-escola, acho que é um projeto muito bom”, referiu a aluna à Azeméis TV/FM.

 


 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Já abriu o Mercado à Moda Antiga, em Oliveira de Azeméis
17/05/2025
ADRITEM marca presença em Cimeira no Brasil
16/05/2025
Oliveira de Azeméis é cidade há 41 anos
16/05/2025
Triciclos à moda antiga vão ser um dos destaques deste ano
16/05/2025
‘Fazenda dos Animais’ é um dos destaques programados este ano
16/05/2025
O Mercado à Moda Antiga nasceu há 28 anos pelas mãos de dois jovens
16/05/2025
A.D.C. Amor À Dança é a nova associação de Vila de Cucujães
15/05/2025
Coluna Liberal (IL)
15/05/2025