Em
Correio de Azeméis

11 Mar 2024

Estado da rua em Madaíl prejudica empresário

Destaques Madail

Presidente da união de freguesias explicou

Um assinante do Correio de Azeméis reportou uma situação que tem afetado a empresa que criou há quase 50 anos e que agora está o filho a gerir. Na Rua Joaquim Moreira, em Madaíl, junto à empresa de fabrico de calçado Tavares e Silva, Lda, a rua de entrada dos clientes encontra-se num estado de degradação assinável, ficando mais evidente nesta altura de mau tempo.

Adílio Tavares, antigo dono da empresa, explicou que em 2021 foi colocada uma vedação de forma indevida num terreno adjacente ao da empresa, que limitou o espaço por onde entram os clientes que visitam as instalações. Esta situação fez com que já tenha havido clientes que se recusaram a entrar nas instalações, devido à falta de condições do acesso. Para Adílio Tavares, esta situação está a prejudicar a fábrica, passando também uma “má imagem do concelho”, refere o antigo proprietário ao Correio de Azeméis, pedindo que seja feita alguma intervenção. 
Em declarações ao Correio de Azeméis, Manuel Alberto, presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, explicou que está a par da situação mas que, no entanto, e tal como explicou ao proprietário, existe um projeto para aquela rua, futura Rua do Lagoeiro, com vista a criar ligação entre a Rua Padre Albergaria e a Rua de São Mamede, de forma a desviar as pessoas “de uma zona que é complicada, que é o acesso da Rua Joaquim Moreira, à Padre Albergaria”, referiu o presidente da união de freguesias. 
Manuel Alberto referiu ainda que “antes de entrarmos na junta em 2017, já era prevista essa rua. Há mais de 10 anos que está prevista ser feita. O problema são questões relacionadas com cedências de terrenos”, acrescentando que “quando chegamos à junta, essa rua já tinha sido retirada do plano Plurianual dos investimentos da câmara. E nós em conversa com o presidente, entendemos que essa rua pode ser muito importante para a freguesia”. 
Questionado sobre quando será feita essa intervenção, o presidente da união de freguesias explicou ao Correio de Azeméis, que não há previsão, mas que “poderá ser no início do próximo ano”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Grupo Folclórico de Cidacos já tem nova sede provisória
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos realiza a sua última assembleia em Cidacos
30/04/2024
Grupo Folclórico de Cidacos cumpriu a tradição das Maias
30/04/2024
“As peças que eu faço conheço-as à distância”
30/04/2024
João Figueiredo eleito o melhor treinador da Liga
30/04/2024
Desde 2005 a dinamizar o 'Dia Aberto'
30/04/2024
João Almeida vence a meia maratona de Aveiro
30/04/2024
Escola Ferreira de Castro foi assaltada
29/04/2024