Manuel Peixoto abraçou a liderança da Comissão de Festas num ano atípico, mas nem por isso a vontade de levar as Festas de La Salette a bom porto desvaneceu. Conta com uma equipa de cerca de 35 elementos e aponta a ambição de captar juventude para trazer “ideias novas” para a organização dos festejos.

Em entrevista à Azeméis FM/TV, Manuel Peixoto confessa que organizar as festas em contexto de pandemia não é fácil, mas que o trabalho que tem vindo a fazer é valorizado pelos oliveirenses. “Temos conseguido manobrar esta situação que estamos a atravessar, foi o possível, mas estamos contentes com o trabalho que estamos a fazer”, realçou. A inauguração da iluminação e a homenagem a Domingos Costa marcaram, de forma positiva, o arranque das festas de 2020, mas a equipa que lidera já pensa no próximo ano.
O objetivo é começar a trabalhar em setembro para angariar fundos para levar a cabo uma das maiores romarias da beira litoral. Até os artistas, previstos para este ano, deverão atuar em Oliveira de Azeméis em 2021. “Quando contratamos os artistas, avançamos a hipótese de poderem ou não atuar e dissemos-lhes que possivelmente ficariam para o próximo ano. Poderá haver alguma alteração, muito mínima, mas em princípio serão os mesmos”, explicou.
Manuel Peixoto comanda uma equipa formada por 35 pessoas, muitas delas pertencentes a anteriores comissões, e revela a ambição de trazer sangue novo para a estrutura. “Queria ver se conseguia mais gente e mais jovens, jovens e senhoras para fazer parte da equipa. Transitaram imensos membros da comissão anterior, há alguns com alguma idade, que já começam a ficar cansados e, portanto, tem que se começar a introduzir jovens para poderem dar seguimento. Se não começarmos a meter gente nova na Comissão de Festas, chega a um ponto que estagna”, sublinhou.